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quinta-feira, 2 de julho de 2015

Biscoitos Erika







É BISCOITO, MAS PODE CHAMAR DE CARINHO.

Somos o gostinho bom que acompanha o café da manhã. Somos o lanchinho da tarde na companhia dos amigos. Somos temperos que viraram sabores especiais, a textura docinha que desmancha na boca, o gosto salgadinho feito para deixar o intervalo do trabalho ainda mais gostoso. Somos carinho, muito carinho.

Os biscoitos Erika dão um gosto especial à mesa dos cearenses há mais de 35 anos, contando com mais de 15 produtos em sua linha. A frota própria facilita a distribuição, assim você pode encontrar nossos produtos na maioria dos mercadinhos e supermercados do Ceará. 

Investimos sempre em novidades, surpreendendo você e o seu paladar a cada sabor lançado.

Biscoitos Erika. Produzindo com carinho.







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Projeto Social



PROJETO SOCIAL #REDESVERMELHAS


O Doe Sangue Doe Vida é um movimento liderado por  voluntários que tem como principal objetivo estimular a doação de sangue, plaquetas e medula óssea, divulgando pedidos de doações, informações sobre a importância da doação de sangue, notícias e dicas, também contando histórias de sucesso, dicas de saúde. Tudo é feito através das mídias sociais, tendo como principais ferramentas o Twitter/_DoeSangue_, Facebook/DoeSangueOficial e Grupo no Facebook

O Doe Sangue Doe Vida vêm trabalhando na conscientização a médio e longo prazo da sociedade, por meio da desmistificação do processo de doação entre os que participam das mídias sociais. O projeto ganha força com cada novo apoio, pessoa ou empresa que conhece o @_DoeSangue_ acreditando que também pode ajudar a outras pessoas que precisam de doações, contribuindo para uma sociedade melhor.

Este desejo de ajudar na divulgação  de doação de sangue começou em 2013 por Wallace Oliveira Cruz, desde os seus dezesseis anos de idade doa sangue e passou amar mais este gesto maravilhoso e resolveu começar divulgações nas redes sociais, mas este projeto começou a ficar mais forte em Junho 2015, tendo como finalidade ajudar na divulgação de doação de sangue, foi criada a conta no twitter “@_DoeSangue_” devido a dificuldade em encontrar doadores. Tarefa difícil para ser realizada apenas pela família e amigos, que além de dar todo suporte ao parente adoentado, com poucos recursos, tem que buscar doadores, muitas vezes de tipos sanguíneos raros. É nessa problemática que o @_DoeSangue_surge como meio de facilitar esta procura por doadores.

Hoje, somos uma equipe de 3 voluntários que são responsáveis por receber os pedidos e divulgá-los nas redes sociais, verificando a veracidade das informações e tirando dúvidas sobre a doação de sangue. Também contamos milhares de seguidores que são ramificações de luz  repassando essas informações, postagens, possibilitando assim, que mais pessoas contribuam com o projeto. Por outro lado, buscamos sempre apoio e parcerias de empresas que se dispõem a ampliar nossas campanhas, assim como patrocínio para a realização das mesmas.

OBS: ESTE PROJETO É SEM FINS LUCRATIVOS

Venha ser voluntário desta campanha, contribua com a divulgação e estímulo aos amigos, colegas, familiares. Queremos sensibilizar todos os Brasileiros.
Criamos a hashtag #RedesVermelhas, com ela as pessoas postam nas redes sociais fotos de doação, pedidos de doação de sangue, e divulgação de campanhas. Abaixo está o links da hashtag nas redes sociais: 

Hashtag #RedesVermelhas no Twitter

Hashtag #RedesVermelhas no Facebook 

Hashtag #RedesVermelhas no Google+ 

Hashtag #RedesVermelhas no Instagram


Canais oficias de comunicação Doe Sangue Doe Vida 








  
E-mail: doesangueoficial@gmail.com 


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Muitas pessoas precisam de sangue diariamente e a sua doação é tão importante que pode salvar até 4 vidas. Ajude! WallaceOliveira Cruz
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BarraShopping e New York City Center fazem liquidação Lápis Vermelho


Lojas dos complexos oferecerão descontos de até 70%. Divulgação ocorrerá nos corredores dos centros comerciais e nas redes sociais, incluindo uso de QRCode


Barra Shopping, Liquidação Lápis Vermelho,  Multiplan

O Barra Shopping e o New York City Center voltaram com a liquidação Lápis Vermelho. De dois a cinco de julho, as lojas dos complexos oferecem descontos de até 70% em peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e outros artigos. Os quatro dias de promoção incluem produtos da coleção atual. A campanha de comunicação contará com mais de 1.500 móbiles distribuídos pelos corredores, além de ações nas redes sociais.
Na fanpage do BarraShopping no Facebook, haverá um “plantão de ofertas” para ajudar os clientes a encontrarem os descontos que procuram. A liquidação possui ainda QR Codes e uma identidade visual marcante, que valoriza a força do ícone do lápis vermelho, presente nas ações do grupo Multiplan, que administra os shoppings. Ao escanear o código, o celular do consumidor abrirá automaticamente o site da ação no qual poderão ser conferidas as ofertas.
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/33941/barrashopping-e-new-york-city-center-fazem-liquidacao-lapis-vermelho.html
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Flores Online cria Flower Truck e distribui flores em SP






Caminhão circulará pelos bairros de Itaim Bibi, Pinheiros e Jardins a partir desta quinta. Ação busca reforçar a marca na lembrança dos consumidores e promover a experimentação

A Flores Online criou o Flower Truck, um caminhão que distribui flores gratuitamente pelas ruas de São Paulo. O objetivo é se aproximar dos consumidores e reforçar a marca na lembrança deles por meio deste modelo de ponto de venda móvel que caiu no gosto da população. A experimentação do produto funciona especialmente bem no mercado de lojas virtuais, por passar credibilidade em relação ao e-commerce. O veículo já esteve na Oscar Freire no Dia dos Namorados e entregou cerca de mil flores para os pedestres, em uma primeira ação.

Agora, a marca prepara um cronograma de ativações, que começa nesta quinta-feira, dia dois. O caminhão circulará pelos bairros de Itaim Bibi, Pinheiros e Jardins. Serão distribuídas gratuitamente mais cerca de mil flores, além de vales descontos que poderão ser usados na loja virtual. A intenção é que o caminhão alcance outras cidades em breve.

Flores Online, caminhão, flor

Quem Somos

A Flores Online foi fundada em 1998 e é hoje líder no segmento de flores e presentes pela Internet. Construímos uma marca forte ao longo de mais de 10 anos oferecendo arranjos e presentes de bom gosto, serviços impecáveis e primor no atendimento aos clientes.

Hoje em nosso site temos mais de 400 arranjos disponíveis, para todos os tipos de ocasião, e mais de 150 itens que podem ser adicionados, resultando em uma infinidade de possibilidades para presentear.

De nossa sede em São Paulo, entregamos qualquer pedido, em qualquer cidade do Brasil em no máximo dois dias, ou seja, de 1 a dois dias, dependendo da cidade, sempre com data de entrega marcada e oferecemos entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo.

Nossa Missão

Flores Online Produtos 

Criar produtos com design e estilo diferenciado e com alto padrão de qualidade.Para nós, nossos arranjos são expressão de arte em flores, devem conter emoção, inspirar pessoas. Para tanto, não medimos recursos para selecionar o que há de melhor em flores e matérias-primas utilizadas em nossos arranjos. Comprar na Flores Online é ter a segurança de enviar as flores mais frescas, de alta qualidade e bom gosto.

Garantir a exclusividade e inovação em produtos com as melhores e mais reconhecidas marcas de presentes e produtos especiais. A Flores Online está sempre inovando e trazendo para os clientes o que há de melhor e mais novo no mercado em relação a produtos que compõem nossos presentes.


Flores Online Serviços 

Proporcionar a melhor experiência de compra de flores no Brasil.Com facilidade e segurança, devemos ter processos e políticas internas bem definidos para oferecer um serviço único e um atendimento premium. Cliqueaqui e veja nosso processo do pedido à entrega.


Nossos Serviços

Pioneirismo

A Flores Online foi uma das primeiras empresas no mercado de Internet brasileiro,
 fundada em 1998, e a primeira no segmento de flores e presentes pela Internet do Brasil. Nosso pioneirismo nos permitiu construir uma marca forte e nos tornarmos uma das empresas mais bem avaliadas da Internet brasileira.

Design de produtos

Nossos mais de 400 arranjos, desenvolvidos pela florista Fatima Casarini, são elaborados com extremo bom gosto e com flores naturais da melhor qualidade, aproveitando-se do que o mercado de flores tem de melhor em cada época do ano para criar coleções únicas e momentos inesquecíveis.

Exclusividade de produtos

A Flores Online não trabalha com floriculturas conveniadas, como funciona com a maioria das empresas de flores e presentes pela Internet. Todos os nossos pedidos são montados e enviados de nosso galpão em São Paulo. Assim, garantimos a entrega de produtos de qualidade, com nosso design exclusivo e produtos premium que só a Flores Online tem.
Produção Flores Online


Nossos Processos


Segurança

O site da Flores Online foi desenvolvido seguindo os mais altos padrões de segurança internacionais para compras realizadas pela Internet. Utilizamos o sistema de criptografia (uma espécie de codificação cifrada) que codifica os dados digitados no seu computador e os decodifica apenas no sistema da Flores Online. Este site possui o sistema SSL (Secure Socket Layer) de segurança, que proporciona aos usuários maior segurança em suas transações financeiras pela Internet. Além disso, possuímos também a certificação Hacker Safe - Site Blindado, que é o maior sistema de segurança do mundo.

Excelência

Nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes a melhor experiência de compra de flores e presentes no Brasil.Trabalhamos todos os dias para oferecer os melhores produtos e marcas, a melhor tecnologia, a mais ágil e simples navegação e o melhor serviço de atendimento ao cliente. Nossa equipe está preparada para atender seu pedido no dia e na hora certos e tomar as devidas providências sempre que necessário, sem burocracia, sem respostas automáticas, sempre com cordialidade e bom humor.

Inovação 

A Flores Online trabalha sempre para trazer inovação em novos produtos e serviços.Além de sermos a primeira empresa do ramo na Internet, fomos os primeiros também a oferecer os seguintes serviços: entrega em todo o Brasil com data marcada, confirmação de entrega via celular, envio de foto com o arranjo, carrinho de pedidos com possibilidade de se fazer vários pedidos para destinatários diferentes dentro de uma só fatura, possibilidade de montar sua própria cesta, soluções corporativas para empresas e muitos outros produtos e serviços. Mesmo assim, continuamos inovando a cada dia, trazendo sempre novidades em produtos e serviços para nossos clientes.






http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/33939/flores-online-cria-flower-truck-e-distribui-flores-em-sp.html


http://www.floresonline.com.br/quem_somos.asp

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Comercial choca com "soldadinhos da vida real"; veja vídeo


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Criança "brinca" com boneco em comercial: a organização do Reino Unido criou uma série de propagandas televisivas

É fato que publicidade tem grande poder de influência sobre as crianças que, muitas vezes, tem seus gostos e opiniões moldados de acordo com aquilo que o locutor transmite.
Ver então, meninos brincando com seus soldadinhos sem saber da realidade cruel de uma guerra é algo comum. Sabendo disso, o grupo "Veterans For Peace" decidiu usar da mesma publicidade para chamar a atenção para as realidades desconhecidas da guerra.
A organização do Reino Unido criou uma série de propagandas televisivas para divulgar "bonecos honestos", que mostram de forma chocante os problemas que o combate pode causar na vida de um veterano de guerra.
Inspirado nos comerciais da década de 80, os três anúncios compilados em um só vídeo apresentam as diferentes versões de um boneco chamado "Action Man". 
Divulgação
Bonecos
O primeiro, "PTSD Action Man", é um boneco depressivo e suicida. O segundo, "Paralysed Action Man", mostra o brinquedo paralítico que é abandonado pelo Governo. E o terceiro, "Dead Action Man", disponibiliza o corpo de um soldadinho morto.
A campanha está sendo lançada neste período para coincidir com Dia das Forças Armadas no Reino Unido. O objetivo é protestar conta o recrutamento de jovens com 16 anos para o serviço militar. Inteligentemente, os filmes mostram crianças empolgadas, brincando com as situações trágicas da vida real dos soldados.
Fazendo uma analogia à inocência das crianças quanto aos problemas e violências causados pelos combates.
"Não importa o quão ruim alguém pensa que este filme é, a realidade é pior. Ele não está doente para mostrar o que de fato acontece em uma guerra. É doente para convencer as pessoas a não aderir essa guerra sem dizer-lhes o que possivelmente vai acontecer", disse o artista Darren Cullen em entrevista para a Vice.
O Veterans For Peace é uma organização do Reino Unido formada por ex-soldados que trabalham para educar os jovens sobre a verdadeira natureza do serviço militar e da guerra.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/comerciais-chocam-com-soldadinhos-da-vida-real
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Lay’s apresenta multipacks com cinco unidades



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A Pepsico lança embalagens multipack para as batatas Lay’s. Cada pacote conta com cinco unidades de 30 gramas do snack. A nova apresentação permite que os consumidores possam degustar produto em pequenas porções.

As cinco embalagens que compõem o multipack contam com a abertura horizontal, exclusivamente desenvolvida para a marca pela Diadema Embalagens Flexíveis.

De acordo com Erika Salgado, diretora de categoria da PepsiCo Brasil, o novo layout da embalagem foi idealizado para gerar mais praticidade e interação entre a marca e o consumidor final, além de incentivar o consumo do produto em diversas horas do dia.


A Lay’s Multipack tem as versões Clássica e Mix de Sabores, que traz as opções Sour Cream e Picanha, além da tradicional.

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http://www.embalagemmarca.com.br/2015/07/lays-apresenta-multipacks-com-cinco-unidades/

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Palmolive Naturals reformula linha de cuidados dos cabelos

Palmolive
A Palmolive renova toda a sua linha de produtos após um trabalho de entendimento da consumidora brasileira nos últimos dois anos. A nova linha de produtos apresenta embalagens modernas e fórmulas que reforçam o expertise de Palmolive Naturals no uso de ingredientes naturais aliados à tecnologia avançada para cuidados com todos os tipos de cabelos. A linha conta com xampu, condicionador e creme para pentear.

As embalagens foram desenvolvidas pela área de global design da empresa, baseada em Nova York e responsável pela criação das embalagens da Colgate-Palmolive.

As embalagens são produzidas internamente na fábrica localizada no Jaguaré. Os rótulos autoadesivos são fornecidos pela Baumgarten. As tampas são produzidas pela Costapacking pela Plastek.

A produção das embalagens de sabonete em barra fica por conta da Bemis e da Empax.

http://www.embalagemmarca.com.br/2015/07/palmolive-naturals-reformula-linha-de-cuidados-dos-cabelos/
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Falando de Varejo


Falando de Varejo

Sobre o Falando de Varejo

O Falando de Varejo é um blog que está no ar desde Julho de 2008, trazendo aos varejistas e profissionais desse mercado conteúdo objtivo e relevante sobre os principais acontecimentos do mundo do varejo brasileiro. As principais tendências, indicadores e muito mais você encontra por aqui. Além disso, o autor do blog, CaioCamargo, responde gratuitamente à perguntas enviadas pelos lojistas na seção "Dúvidas de Leitores".

A seção "Blitz" traz uma série de ideias e proposições interessantes realizadas por outros varejistas, ou encaminhadas pelos leitores.

A já famosa seção "Promoções Absurdas", traz uma pitada de humor ao site, com placas e situações cotidianas do varejo contendo principalmente erros de ortografia ou sentido para as mensagens em questão.

Na seção "Downloads" varejistas poderão encontrar uma série de cartazes e splashes a fim de potencializar suas promoções, assim como na seção "Manual de Merchandising", o varejista poderá encontrar uma série de dicas úteis que irá auxiliá-lo a obter um ponto-de-venda mais competitivo e rentável.

Ainda na seção "Livros Sugeridos", o leitor poderá encontrar uma listagem de livros para quem deseja se aprofundar no universo do varejo, todos eles com links direto para compra.



Sobre o autor: Caio Camargo


Caio Camargo é autor e editor do blog FALANDO DE 
VAREJO, no ar desde julho de 2008. Arquiteto e MBA
 em Marketing, é Diretor de Relações 
Institucionais da VIRTUAL GATE
 (http://www.virtualgate.com.br/), empresa pioneira 
no país em soluções de Retail Analytics.

Especialista em varejo e comportamento de 
consumo com mais de 15 anos de mercado, também 
é palestrante e professor de cursos sobre 
merchandising e organização no ponto-de-venda, já tendo atendido 
entidades como ANAMACO, ACOMAC, ACIC, AMPRO, ABD, SINDILOJAS
entre outras.

Foi Professor de Visual Merchandising da Escola Panamericana de 
Arte (SP), no primeiro curso de longa duração do mercado. Colunista
e colaborador de diversos sites e revistas voltados ao varejo.

Contato:
Telefone: (11) 99 657 0024

Eventos & Palestras:
Saiba mais sobre eventos e palestras do autor, acessando o link abaixo:

Fonte: http://www.falandodevarejo.com/p/sobre.html
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Pais de Sofia planejam vida após alta: 'Sonho dormir em uma cama', diz mãe


G1 esteve em Miami e acompanhou dia-a-dia de menina após transplante.

Família de Votorantim estava há um ano em hospital dos Estados Unidos. 



Bebê Sofia e pais, Gilson e Patrícia, em Miami Beach (Foto: Arquivo pessoal)Sofia e os pais visitaram praia. 'Queremos conhecer Santos', diz  (Foto: Patrícia Lacerda/Arquivo pessoal)
As expectativas de uma vida normal já estão na mala dos pais da menina Sofia Gonçalves de Lacerda, bebê brasileiro que passou por um transplante multivisceral nos Estados Unidos. Ela já teve alta e deve deixar o hospital em breve, assim que ficarem prontos os 17 medicamentos que precisa tomar em casa.
Em visita ao Jackson Memorial Hospital, em Miami, o G1 acompanhou de perto um dia de Sofia, Patrícia e Gilson. O casal contou detalhes sobre a saúde da criança, a luta pela qualidade de vida dela e planos para os próximos dois anos, período no qual deve permanecer no país.
Em uma cadeirinha cercada de brinquedos, Sofia se diverte dentro do seu universo hospitalar. Animada como qualquer criança de pouco mais de um ano de idade, ela só para a brincadeira para se concentrar nos desenhos exibidos no tablet, que são sua referência educativa do mundo externo. Assiste a programas infantis em português, inglês e espanhol. "Ela gosta de dormir à tarde, das 15h às 17h, 17h30. Às vezes, ela acorda de madrugada querendo brincar", conta Patrícia.
Sofia agora é outra criança. Agora, ela consegue brincar"
Patrícia, mãe
Diagnosticada com uma doença rara, a síndrome de Berdon afetou todo seu sistema digestivo, Sofia tem apresentado evoluções animadoras e está pronta para ter uma vida em casa. "Daqui a pouco, vocês verão muitas fotos da Sofia passeando. Nossa rotina vai mudar muito. Não vejo a hora de dormir em uma cama e sem o entra e sai de gente", diz a mãe.
Sofia, a mãe e o pai viviam em hospitais desde o nascimento da menina. Depois de internações em cidades como Campinas, Sorocaba e São Paulo, o trio passa 24 horas nos poucos metros quadrados de seu quarto no bem estruturado hospital americano. “Da parte do hospital, para a Sofia, não falta nada. Às vezes, o pessoal do transplante ”, explica Patrícia, que há dois meses não sai do prédio, desde que as principais cirurgias foram feitas. "Sinto falta do sol”, diz Patrícia. 
Ainda segundo Patrícia, foram vários momentos de dificuldades e apreensão, mas também de alívio, a cada fase superada. Há um ano, conseguiram levar a filha a Miami para cirurgia e tratamento não disponíveis no Brasil. Depois, a boa notícia foram os bem-sucedidos transplantes de cinco órgãos (intestino grosso e delgado; fígado; pâncreas e estômago), realizados no dia 10 de abril, pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna. Todos os órgãos funcionaram de primeira. “Agora ela é outra criança. Ela agora consegue brincar. Antes, se colocasse um brinquedo na frente dela, para interagir, ela ficava olhando, como se não tivesse força para pegar”, conta a mãe.
Bebê Sofia, de Votorantim (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)G1 conheceu de perto a rotina da menina em hospital nos EUA (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)

O pai, Gilson, é quem tem tido [pouco] contato com o lado de fora. O custo de vida dele e de sua esposa tem sido por conta própria. Então, é preciso descer para buscar comida. Quase sempre fast food – é mais barato e acessível. 
Se por um lado a rotina tem sido dura pela restrição de ter quer que morar no quarto do hospital, por outro, o motivo é bom: isso aconteceu devido aos transplantes pelos quais passou Sofia. Antes, estavam em um apartamento vizinho ao hospital, alugado por US$ 2,1 mil mensais, com água e luz inclusos, a pouco mais de quatro quilômetros do centro de Miami.
Viver no país da maior economia do mundo tem seu preço. "Dinheiro é importante. Aqui tudo é caro, tudo é pago. As pessoas se oferecem para ajudar, mas querem que a gente pague", diz Patrícia, que se lembra também de pessoas que os ajudaram de forma honesta. “A gente viveu os três primeiros meses como hoje, no quarto do hospital, até achar um lugar. Um casal de amigos nossos, brasileiros que falam inglês, nos ajudaram a encontrar moradia e contaram a nossa história para a imobiliária, que se sensibilizou e nos deu um mês e meio de aluguel gratuito”.

Qualidade de vida
As condições para que Sofia tivesse alta médica seriam o fim da nutrição parenteral, que ocorreu no dia 26 de junho,  e a instalação do homecare, que é toda a estrutura necessária de cuidados em casa. Para assim que puderem deixar o hospital, o bebê e seus pais já têm um novo lar: a cidade de Deerfield Beach, a 70 quilômetros de Miami, entre Fort Lauderdale e Boca Raton, também no estado da Flórida. Lá, terão uma vida mais tranquila, com um custo menor – de US$ 2,1 mil para pouco mais de US$ 1 mil mensais de aluguel.

Segundo os pais de Sofia, o que motivou a família a mudar de casa é a segurança. O casal conta que por duas vezes tentaram invadir o antigo apartamento. Além disso, Patrícia afirma ter sido abordada por moradores de rua na região. "Uma vez fui ameaçada por um homem no caminho de casa para o hospital. Por sorte, várias pessoas que estavam passando de carro me ajudaram, começando a buzinar e o ele foi embora. Não sabia o que ele queria porque não falo inglês, mas alguma coisa ruim ele faria", conta a mãe de Sofia.
Gilson Gonçalves, pai de Sofia (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)Gilson Gonçalves, pai de Sofia, espera conseguir permissão para trabalhar (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)
Problemas com o inglês
Embora a maioria dos habitantes de Miami fale espanhol – idioma de melhor compreensão para o casal – e haja muitos brasileiros na região, não saber inglês, língua oficial do país, tem incomodado Patrícia e Gilson. "Cheguei a começar curso de inglês em uma escola pública, mas fiquei apenas uma semana. Ficava nervosa pensando na Sofia, que estava prestes a fazer o transplante. O Gilson (pai) ficou um pouco mais tempo estudando, mas também parou após a cirurgia da Sofia", explica Patrícia, com a intenção de voltar aos estudos.

Bebê Sofia, de Votorantim (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)
Sofia se espalha no berço dentro do hospital
nos EUA  (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)
Há mais de um ano nos Estados Unidos, Sofia e seus pais jamais voltaram para o Brasil e também não viram mais seus parentes. Contato, apenas pela internet. Na nova casa, o casal quer receber a primeira visita familiar. “Minha mãe tem uma vida simples em Indaiatuba, não tem condições de vir para cá, mas acabou ganhando de um conhecido o passaporte e está tentando vir nos visitar, talvez, em dezembro".
Em busca de uma vida normal, Patrícia e Gilson planejam alguns passeios com a filha pela região. Antes da cirurgia para os transplantes, puderam levar Sofia para ver o mar pela primeira vez, o que foi novidade para o próprio casal. "Nós somos do interior do Ceará, de Crateús, a cinco horas de Fortaleza. Quando mudamos para São Paulo, planejávamos ir a Santos, mas nunca conseguimos", diz Patrícia.
Bebê Sofia, de Votorantim (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)Sofia passou pelo transplante de cinco órgãos nos EUA (Foto: Marcus Vinícius Souza/G1)
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