Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Guardian


HISTÓRIA

De um início modesto à presença global


Guardian Industries inicia suas atividades em 1932 em Detroit, Michigan, com uma pequena fábrica de pára-brisas para a indústria automotiva, com o nome de Guardian Glass Company. Em 1970, abre sua primeira fábrica de vidro em Carleton, Michigan para fabricação de vidro cristal "float", massa de vidro fundido que flutua sobre um banho de estanho líquido, sendo a primeira empresa a ingressar na indústria básica de vidro dos EUA, depois de quase 50 anos. Desde então, não parou mais de crescer, integrando 24 novas linhas de produção de vidro cristal "float" em todo o mundo, além de mais de 21 de transformação de vidro (laminados, temperados, insulados, entre outras). Ao mesmo tempo em que se expande como indústria vidreira, também se diversifica globalmente.
Em 1980, Guardian abre várias fábricas de fibra de vidro para isolamento. Em 1998, adquire a Builder Marts of America e em 2000, compra a Cameron Ashley Building Products, hoje Guardian Building Products Distribution. Tais movimentos, proporcionam à Guardian presença sólida e crescente nos negócios de distribuição de materiais de construção em toda a América do Norte.
Na década de 90, expande suas capacitações automotivas, com a aquisição da Automotive Moulding Company em Warren, Michigan e da Lab.Radio, em Valencia,Espanha, ambas fabricantes de acessórios automotivos. Com estes feitos, torna-se a primeira e única empresa a fabricar e transformar não só vidros quanto acessórios para a indústria automotiva, classificando-se ente as 100 maiores do mundo. Atualmente, os produtos e acessórios Guardian estão presentes tanto nos automóveis quanto na construção civil. A inovação está em toda a sua trajetória.

Guardian Brasil - Missao Image

Guardian Brasil - Visao Image

http://www.guardianbrasil.com.br/QuemSomos/GuardiannoMundo/Historia/index.htm



Leia Mais ››