segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mídia social, o segredo da automação de marketing



Mídia social, o segredo da automação de marketing

Nos últimos anos, as cartas para jogar no mundo dos negócios estão misturadas. Mude a maneira como você trabalha, precisa de mudanças, as ferramentas e os clientes. Como lidar com a mudança na chave de marketing? Uma solução eficaz para ter na mão o seu mercado alvo é a Automação de Marketing.
Um recurso de software que ajuda as empresas a gerenciarem todos os aspectos da comunicação: telefone, e-mail, aplicativos da Web, que favorecem o compartilhamento de informações dentro e fora da empresa, e também permite o estabelecimento de relatórios personalizados e exclusivos de os seus clientes.
Esta função tornou-se totalmente disponível para empresas de todos os tamanhos e indústrias. Hoje não é difícil de fazer mensagens ad hoc, que ajudam os clientes a interagirem com as empresas os acompanhando passo a passo até a venda dos produtos.
Qual é o segredo? Muito está no campo das mídias sociais: é por esses meios que você pode envolver mais pessoas, promovendo o estudo e a adoção de métodos adaptados às necessidades de cada contato.

Como automação de marketing


Um sistema deste tipo será o apoio no planejamento e implementação de campanhas promocionais (escolha dos alvos, a definição dos canais promocionais, dotação orçamental) e, no caso do uso de canais digitais diretos, tais como e-mail e SMS, também lhe dará a capacidade de monitorar continuamente os resultados de suas campanhas. 
Através da Automação de marketing pode-se automatizar o processo de diálogo com o cliente aproveitando as diversas possibilidades de interação, e reduzir o custo e o tempo de implementação de projetos no âmbito do marketing.

Automação de marketing e redes sociais. Aqui está um exemplo prático

Social-mediaAutomation
Com a automação de marketing, pegando os dados corretos sobre as perspectivas dos clientes chegará a bons resultados. Primeiro de tudo, você pode segmentar seu público com base no tipo de cliente a atingir; então você pode “chegar” através de mensagens de e-mail em seus eventos e mensagens a título pessoal, que ajudam a construir uma relação de confiança entre os clientes e sua marca.
Perceba que mensagens podem bater os interesses dos clientes em todas as etapas do processo de vendas dos produtos, vai ajudar o seu público a voltar para você. Quer apostar? Aqui está um exemplo prático.
Tomamos um jovem chamado Marco que conhecia o seu produto quando ele estava à procura de informações no Google. Uma vez feito isto, Marco começou a “brincar” com o seu site, tornou-se familiarizado com a marca e começou a receber os seus serviços e produtos.
Depois de duas semanas, durante o qual Marco coloca questões interessantes através da Rede Social, decide baixar uma apresentação do produto. Três dias depois, Marco recebe um e-mail o convidando a participar de uma discussão via web para saber mais sobre o tema específico de interesse.
Marco está ativamente envolvido e, na manhã seguinte, é enviado um segundo e-mail que fornece links para materiais adicionais. Uma semana depois, outra oferta com um desconto sobre o produto que ele está interessado. Ele pode não estar pronto para prosseguir a compra, mas, intrigado com a oferta, e irá clicar na página e doar os ganhos sociais de qualquer maneira para o seu negócio. 
Através deste processo, você chega mais perto da compra, mas sem ser agressivo. 
Esta é uma estratégia de sucesso real de que não basta anunciar um produto, mas destina-se a estabelecer uma relação única e exclusiva com o seu cliente.

Redes Sociais e automação de marketing uma grande combinação

A Automação de Marketing tem como objetivo crescer e liderar as vendas. Para fazer isso, é importante que as mensagens certas sejam lançadas no melhor momento. E é aqui que vem poderosamente o papel do marketing de mídia social que pretende chegar a novas perspectivas para que você possa interagir com o cliente ajudando e o levando à venda de seus produtos.
As mídias sociais permitem que as empresas construam relações de confiança e reconhecimento, deixar de dar importância aos potenciais clientes de modo a torná-los cientes. É importante conhecer o público que você está alvejando, porque, quanto mais informações você tiver sobre seus contatos mais fácil será implementar estratégias de vendas para o sucesso. Ao ligar o seu Automação de marketing para mídias sociais terá uma ótima maneira de coletar informações dos clientes, informações que serão essenciais para otimizar seu processo de negócio.

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