Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

10 dicas simples para ajudar os estudantes universitários



Link permanente da imagem incorporada

Oi Pessoal!
O início da faculdade pode ser um período difícil de adaptação para alguns alunos, pois suas vidas mudam completamente em relação a como eram no colégio. Para tornar esse processo mais fácil é interessante estabelecer objetivos e formas de alcançá-los. A vida universitária pode ser muito divertida e proveitosa, e será essencial para moldar o aluno como profissional da área que ingressará.

Confira 10 dicas que todo estudante universitário deveria saber:

1 – Controle-se financeiramente

Compre a bibliografia obrigatória apenas quando for necessário, também procure pegar livros emprestados ou na biblioteca. Caso seja uma pessoa viciada em compras, cancele seu cartão de crédito. Essas economias farão uma diferença significativa se você realmente precisar de um dinheiro extra.

2 – Organize seu tempo

Divida seu dia entre as aulas, atividades extracurriculares e trabalho, caso tenha um emprego. Realize anotações, participe das aulas e seja disciplinado.

3 – O sistema não está contra você!

Caso tenha problemas, procure resolvê-los da melhor maneira possível, evitando ao máximo discutir com as autoridades da sua universidade. Isso pode ser muito bom para sua carreira no futuro.

4 – Faça amizades

É muito importante ter uma vida social, pois além de facilitar a adaptação no novo ambiente, podem também se tornarem relações duradouras de confiança.

5 – Estágios e contratações

Durante o período na faculdade procure um estágio. Isso pode gerar boas oportunidades e é ótimo para o currículo.

6 – Tenha certeza que escolheu o curso certo

Quando se é calouro é importante dedicar um tempo para pesquisar e pensar sobre as possibilidades da sua futura profissão, para ter certeza da sua escolha. Procure também assistir a aulas diferentes para ver qual a sua área de preferência dentro da carreira.

7 – Ouça os conselheiros

Muitas universidades tentam conectar os calouros com conselheiros da área de atuação de interesse de cada um. Porém, pode ser que após algum tempo você conheça outros conselheiros e queira saber mais sobre eles.

8 – Conheça as fontes de pesquisa da instituição

Mantenha-se informado sobre os programas que estão sendo promovidos pela faculdade. Também procure saber se existem tutoriais ou aulas de reforço para que você fixe melhor os conteúdos.

9 – Estabeleça objetivos

Determine qual o intuito de cada aula que assistir. Também opte por outra fora da grade horária, mas organize bem seus horários para não ficar sobrecarregado.

10 – Esteja saudável

É muito bom manter seu corpo saudável através de exercícios físicos, eles aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e, consequentemente, melhoram o humor e o sono, além de reduzir a ansiedade e o estresse. Por isso, procure se exercitar regularmente.
Seguindo essas dicas, sua vida universitária será mais prazerosa e produtiva.

Até a próxima!
http://www.canaldoensino.com.br/blog/10-dicas-simples-para-ajudar-os-estudantes-universitarios


Nenhum comentário:

Postar um comentário