sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vendas do McDonald´s emagrecem no Brasil


Operação brasileira: McDonald´s registrou faturamento de 350,8 milhões de dólares no país no 2º trimestre


São Paulo – As vendas do McDonald´s emagreceram no Brasil nos últimos meses, segundo balanço divulgado hoje pela Arcos Dorados, responsável pela rede de fast food na América Latina.
A companhia faturou 350,8 milhões de dólares no país no segundo trimestre, queda de 23,6% comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o relatório, sem contar as variações da moeda brasileira, o desempenho foi 5,3% maior em relação a 2014.

O ebitda ajustado da operação brasileira foi de 44,4 milhões de dólares, valor 19,5% menor que o do mesmo trimestre de 2014.
O McDonad´s conta com 871 restaurantes da marca no Brasil, que responde por 46,2% do negócio da Arcos Dourados como um todo.
Nesta semana, a companhia anunciou um novo comando. Sergio Alonso, 52, que era diretor de operações financeiras , assumirá como CEO a partir de 1º de outubro, no lugar de Woods Staton.
América Latina
Em toda a região, a Arcos Dorados faturou US$ 759 milhões de dólares no trimestre, valor 17,3% menor se comparado ao mesmo período de 2014.
Em moeda constante, não considerando as variações das moedas locais dos 20 países em que atua e excluindo a Venezuela, o crescimento foi de 7,7%.
O ebitda ajustado da companhia foi de US$ 41,1 milhões, uma queda de 2,2% ao registrado no mesmo trimestre do ano passado.
A Arcos Dorados conta com 2.120 restaurantes, 2.549 dessert centers e 332 unidades de McCafé na América Latina.
De acordo com a empresa, a crise econômica mundial, desvalorização de moedas locais e redução de gastos de consumo têm afetado o negócio.
“Nesse sentido, promoções com histórico de sucesso e ofertas de refeições mais acessíveis nos deram um excelente resultado", afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/vendas-do-mcdonald-s-emagrecem-no-brasil

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Post do McDonald’s no Facebook suscita críticas de ex-funcionários

Publicação sobre ambiente de trabalho, que buscava incentivar pessoas a atuarem na rede, gerou avalanche de relatos sobre problemas na rotina dos restaurantes


McDonald’s, Facebook, Críticas à Marca

Uma ação que incentivava pessoas a trabalharem no McDonald’s acabou ganhando proporções que fugiram do controle da marca. No último dia 10, a rede de fast-food publicou fotos no Facebook com motivos que levam as pessoas a escolherem a atuar como profissionais nos restaurantes. Cada imagem formava uma outra maior, que resultava em uma funcionária sorrindo. O álbum, chamado de “20 razões por trás do sorriso dos funcionários do McDonald's” passou a receber diversos comentários, grande parte deles denunciando problemas na rotina dos restaurantes.
Alguns contestavam as mensagens oficiais, que diziam “trabalhar em horários bem definidos” ou “estão sempre aprendendo novas funções”. Apesar de alguns elogios e defesas à marca, a maioria dos 139 comentários analisados até esta sexta-feira, dia 14. A publicação gerou 250 compartilhamentos e passou a ser oculta da linha do tempo da página. O Mundo do Marketing procurou a assessoria do McDonald’s para comentar o caso, mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.  
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34271/mcdonald%E2%80%99s-vira-alvo-de-ex-funcionarios.html
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Campanha de Floratil sobre “Piriri” está de volta


Novo vídeo será lançado dia 16, no intervalo dos principais canais fechados e abertos.

Uma nova campanha publicitária de Floratil®, marca da Merck Consumer Health, será veiculada em horário nobre da TV aberta e paga.


Desenvolvido pela Ogilvy Brasil, o novo filme de Floratil® conta a história de um casal em um jantar romântico no qual a mulher quer conversar alguma coisa importante, porém o homem não consegue prestar atenção e sai da mesa por diversas vezes devido ao desconforto ocasionado pela diarreia. Ao notar que seu parceiro está com Piriri, ela entrega uma embalagem de Floratil – que começa a agir quatro vezes mais rápido contra a diarreia. Ao final, o casal comemora com uma dança no melhor estilo de Al Pacino em Perfume de Mulher.

O vídeo pretende não apenas remeter de maneira bem-humorada o incômodo trazido pela diarreia, como as idas e vindas ao banheiro, mas também os diferenciais do produto no tratamento da doença.

“Em relação ao comercial anterior, podemos dizer que a superioridade de Floratil® está mais destacada, evidenciando de maneira forte e clara os benefícios do produto - começa a agir quatro vezes mais rápido e é cientificamente reconhecido no mundo inteiro. Desta forma, acreditamos que o novo filme de Floratil® será peça-chave para alavancar a demanda da marca, mantendo-a na liderança do mercado”, revela Daniel Blumen, Diretor de Marketing da Divisão Consumer Health.

A estreia do filme de 30’’ será no dia 16 de agosto nos intervalos comerciais das grandes redes de TV aberta, como Globo, Band e Record, nas principais capitais do Brasil (que representam mais de 70% da demanda da marca). A partir de setembro, ocorrerá a estreia da campanha na TV Paga, através dos canais AXN, TNT, Universal e Sony, sendo que neste último, Floratil atuará como patrocinador do programa The Voice, marcando presença durante toda a temporada até dezembro.


O impacto da campanha “Piriri” de Floratil
Aumento de awareness da marca de 80% para 90% (TNS Tracking Research)
Crescimento de 33% em 2014 nas áreas de investimento (IMS health Unidades)

Ficha Técnica

AGÊNCIA: Ogilvy CommonHealht/ Etco
TÍTULO: Floratil DR
DURAÇÃO: 30" / 15" E VERSÕES
PRODUTO: Floratil
CLIENTE: Merck AS
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Sérgio Scarpelli
DIRETOR DE ARTE: Leo Saito
REDATOR: Daniel Bayer
PLANEJAMENTO: Daniela Bombonato e Daniel Marques
RTVC: Rafael Rosi , Cecilia Taioli e Lais Pereira
ATENDIMENTO: Denise Israel, Larissa Ferrari e Priscilla Gonçalves
APROVAÇÃO CLIENTE: João Dalmeida e Roberta Farina
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: Cia de Cinema
DIRETOR: Dupla ie
PRODUTOR EXECUTIVO: Maria Joao Calheiros
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Adriano Vanni
ATENDIMENTO: Claudio Costa
EQUIPE PRODUÇÃO: Companhia de Cinema
MONTADOR: Jose Alberto Sadeck
PÓS-PRODUÇÃO: equipe companhia de Cinema
FINALIZAÇÃO: equipe comenhia de cinema
FINALIZADOR: Sandra Castro


PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Lua Nova
PRODUÇÃO TRILHA: TECO FUCHS
CRIAÇÃO TRILHA: TECO FUCHS
LOCUTOR: MARCELO CAMPOS
ATENDIMENTO: MARTA CAMPOS

VEICULAÇÃO
MÍDIAS: todas as midias eletronicas
TERRITÓRIOS: nacional
DATA 1º VEICULAÇÃO: 
DATA REGISTRO ANCINE: 11 agosto de 2015
VALIDADE: 12 meses

http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/component/content/article/16-capa/47051-campanha-de-floratil-sobre-piriri-esta-de-volta
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BRF


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Quais as principais maneiras de uma marca gerar valor? Essa é uma das perguntas feitas na elaboração do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners.

O levantamento leva em consideração a capacidade de as marcas gerarem conteúdo relevante a partir da interação com seus diferentes públicos. Neste ano, BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge foram as que mais se saíram bem nesse quesito no setor de alimentos. “O exemplo dessas marcas ilustra como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

A listagem considera a Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. O estudo indica que o valor produzido por uma marca, seja tangível ou intangível, é destruído ou percebido na sociedade em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos públicos.

Alimentos e Bebidas

BRF 8,23
Nestlé 8,22
Ambev 8,21
Coca-Cola 8,02
Bunge 7,90





BRF é a marca que mais gera valor
O ranking Mais Valor Produzido, da DOM Strategy, também traz Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge

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