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segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Bombril




Sobre a empresa

PERFIL

Bem-vindo à Bombril, uma empresa que conquistou milhares de lares no Brasil inteiro.
Presente há 67 anos no mercado, Bombril é a grande aliada da mulher brasileira dedicada diariamente ao lar e à profissão, sem deixar de lado a família.
Nossa admiração por elas nos inspira o desenvolvimento de soluções de limpeza cada vez mais eficientes, repletas de tecnologia para que essas batalhadoras tenham mais tempo para brilhar.
Para estreitar a comunicação, a Bombril aumentou as estratégias em plataformas on-line e reforçou as campanhas com a embaixadora Ivete Sangalo. Seu talento e força feminina evidencia a credibilidade da marca na vida das mulheres modernas.
As novidades da familia Bombril estão prontas para surpreender as consumidoras e aumentar as vendas em um crescimento constante, no ritmo da evolução feminina.

SEDE

Via Anchieta, Km 14, S/N – Bairro Rudge Ramos – Distrito Industrial
São Bernardo do Campo – São Paulo – CEP: 09696-000
Telefone/Fax: (11) 4366-1001
Área: 146.000 m²
Área construída: 69.220 m²

UNIDADE INDUSTRIAL - MINAS GERAIS

Avenida Prefeito Alberto Moura, 6.300 – Bairro Santa Rita – Distrito Industrial
Sete Lagoas – Minas Gerais – CEP: 35702-383
Telefone/Fax: (31) 3779-2150
Área: 117.000 m²
Área Construída: 17.011 m²

UNIDADE INDUSTRIAL - PERNAMBUCO

BR 101 Norte, Km 52 – Zona Industrial
Abreu e Lima – Pernambuco – CEP: 53510-070
Telefone/Fax: (81) 3542-8400
Área: 74.000 m²
Área construída: 20.295 m²


Conheça a história da Bombril

1948/1959


Tudo começou em 14 de janeiro de 1948, quando Roberto Sampaio Ferreira, inspirado nas lãs de aço fabricadas nos Estados Unidos, investe na ideia e funda a Abrasivos Bombril Ltda.

O lançamento foi uma revolução para as donas de casa. Bombril polia panelas e também limpava vidros, louças, azulejos e ferragens, tanto que ganhou o conceito de “1001 utilidades”.

Naquele ano, foram vendidas 48 mil unidades de Bombril. Nos anos 50, a empresa patrocina o Circo Bombril, na TV Tupi, com apresentação de Walter Stuart, pai do cineasta Adriano Stuart. A garota propaganda? Elisabeth Darci, mãe do comentarista esportivo Silvio Luiz.

1961 A 1973


Em 1961, Bombril incorpora a Companhia de Produtos Químicos - Fábrica Belém, detentora das marcas Sapólio e Radium de saponáceos em pedra, passando a desenvolver e aprimorar a linha Sapólio Radium, incluindo uma versão cremosa. Antes de ser lançado no Brasil, o produto existia apenas na França, Holanda e Bélgica.
Em 1972, a Bombril incorpora a Indústria de Lã de Aço Mimosa Ltda., do Rio de Janeiro. Em 1973,  foi a vez da Q´Lustro, empresa que detinha aproximadamente 25% do mercado nacional de lã de aço.

1976 A 1987





Em 1976, Bombril muda sua linha de produção do bairro do Brooklin, em São Paulo, para a moderna fábrica em São Bernardo do Campo, cidade próxima à capital. Essa  unidade existe até hoje e é considerada a grande casa da Bombril, com muita gente boa trabalhando para inovar e colocar os melhores produtos no mercado.

1978 A 1982







Em 1978, Bombril lança o detergente Limpol. Na sequência, vieram os desinfetantes (Pinho e Kalipto), os amoniacados (Fort) e os plásticos (embalagens de lixo e esponja de espuma).
No mesmo ano, o ator Carlos Moreno surge pela primeira vez como Garoto Bombril e as vendas da Lã de Aço Bombril chegam à marca de 420 milhões de unidades. Em 1981, morre Roberto Sampaio Ferreira, fundador da Bombril e, em primeiro de junho de 1982, é constituída a Bombril Indústria e Comércio LTDA.

1983 A 1987



Em 1983, é inaugurada a Bombril Química, em Simões Filho (BA), e mais produtos são lançados: o Amaciante Mon Bijou e a Esponja de Lã de Aço Bombril numa versão com sabão.

Em 1984, é a vez da inauguração da Bombril Nordeste, em Recife (PE) e a razão social muda para Bombril S/A. A empresa passa a ter ações negociadas na Bolsa de Valores.
Em 1987, mais uma inauguração, agora da Bombril Minas, em Sete Lagoas (MG).

1990 A 1993


Em 1990, o grupo italiano Ferruzzi adquire 2/3 das ações da Bombril  e, em 1991, a Cragnotti & Partners obtém o seu controle acionário. Em1992, sai de linha a Esponja de Lã de Aço Bombril com sabão. Em 1993, a Bombril entra no mercado de sabão em pó com o lançamento de Quanto e aumenta ainda mais a sua participação nesse segmento com a compra da Orniex.

1994 A 1996





Em 1994, Bombril faz uma aliança estratégica com o grupo Henkel e um acordo de transferência de tecnologia para a produção de sabão em pó.

Nesse mesmo ano, adquire a fabrica de sabão em barra Vieira Garcez Química, de Salvador (BA) e lança o Sabão Limpol.

Em 1995, a Henkel assume 25% das ações da Bombril. Porém, em 1996, as ações voltam para o grupo Cragnott & Partners. No mesmo ano, as fábricas de sabão em pó Quanto e Limpol são vendidas para a Procter & Gamble.

Ainda em 1996, Bombril lança o Amaciante Mon Bijou de 2 litros, e se consolida como marca pioneira nessa novidade “tamanho família”.

1998


Em 1998, a empresa completa 50 anos de vida. Foi um ano de grandes lançamentos e intensa atividade, acompanhe:

- Lançamento do Detergente Limpol versões Natural e tamanho família (1 litro) há 15 anos líder de mercado; 

- Lançamento das novas embalagens de Sapólios Radium: Cremoso, Pó e Pedra; 

- Lançamento dos Limpadores Bombril Multiuso e Bombril Multi limpeza, a Bombril Esponja Sintética e o Detergente Limpol Gel; 

- Lançamento da fragrância Herbal, de Kalipto; 

- Criação da embalagem de Pinho Bril, versão 1 litro; 

- Criação dos rótulos do Amaciante Mon Bijou, com lindos bebês. 

- Lançamento do site http://www.bombril.com.br

- Inaugurada a fábrica de detergentes, desinfetantes e amaciantes dentro de sua unidade, em Abreu e Lima, cidade próxima a Recife (PE). O Amoniacado Fort sai de linha;
- A Pesquisa Top of Mind aponta Bombril como a marca brasileira mais lembrada quando se pergunta "Qual é a primeira marca que vem à cabeça?";
- Bombril fica entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, segundo o "Guia Exame de 1998".

1999





Mais inovações para os consumidores, mais consumidores para Bombril:
- Lançamento do detergente Limpol Gel Antibactéria com Triclosan;
- O carro-chefe da empresa, a Lã de Aço Bombril, ganha novo visual;
- Lançadas duas novas fragrâncias para a linha Kalipto: Marine e Lavanda;
- Entram nas prateleiras: Bombril Luxo, Palha de Aço Bombril Mágica, Limpadores Perfumados Bombril, Limpador Desinfetante Gel Clorado Bombril, Limpa Limo Bombril, Desengordurante Bombril e Limpador Limpeza Pesada Bombril 2 litros;
- Um banho de novidades, com a entrada de água sanitária e alvejantes no mercado;
- Bombril é eleita a nona marca mais lembrada pela revista Exame;
- Bombril ganha os prêmios Prata e Festival (Bronze) na categoria “Material de Comunicação com Públicos Internos e Intermediários do Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design”, da revista About.
-Também é premiada pelas peças “Prepare-se para mergulhar nas vendas para o lançamento de Pinho Bril Marine”, e “As panelas do Brasil inteiro já estão comemorando”, para a nova embalagem de Bombril;
- A marca Bombril é considerada a “Marca do Século”.

2000


Em 2000, Bombril lança a promoção "Família Premiada" e sorteia muitos prêmios: anéis de Brilhante e uma casa, no Programa da Hebe Camargo, veiculado em abril no SBT.
 
No mesmo ano, com a promoção "Bombril conquistando Corações por todo  Brasil", a empresa premia o s ganhadores com correntinhas com pingente banhados a ouro. Além disso, são feitas muitas mudanças:

- Limpol ganha nova fórmula e novo visual; 

-  Amaciante Mon Bijou traz um conceito inovador, o de Amaciante com Facilitador de Passar Roupas;

- Também são criados novos perfumes, frascos e rótulos para os Limpadores Perfumados;
- A Esponja Sintética Multiuso II entra no mercado.

2001

Em 2001, a Bombril firma contrato licenciado com o Instituto Ayrton Senna e o personagem Senninha começa a fazer parte das embalagens de Pinho Bril. Todos os recursos oriundos deste contrato são destinados aos programas sociais apoiados pelo instituto.

2002


Em 2002, Bombril patrocina o “Big Brother Brasil”. No mesmo ano, realiza uma Convenção de Vendas com o tema "Big Brother Bombril - de olho no mercado", e aproveita a oportunidade para apresentar lançamentos e novidades. Veja quantos produtos novos estrearam no mercado:
- Facilitador de Passar Mon Bijou Spray Pureza;
- Mon Bijou Sachet Pureza;
- Pinho Bril Spray com embalagem gatilho e refil;
 
- Pratice Paninhos de Limpeza com Multiuso;

- Pratice Limpador 2 em 1 - gatilho e refil;
- Pratice Limpeza Pesada;
- Pratice Desengordurante;
- Pratice Gel Clorado;
- Pratice Multiuso;
- Pratice Limpador Perfumado, em quatro versões Flores Frescas, Brisa Suave, Brisa do Mar e Frescor da Montanha;
- Novas fragrâncias da categoria de Desodorizadores da marca No Ar: Frescor Natural, Cheiro de Montanha, Ramos de Lavanda, Essências do Oriente e Pétalas de Jasmim;
- Lançamento do Inseticida Atak nas versões Multi-Inseticida, Mata-Moscas e Mosquitos e Mata-Baratas;
- Pratice Álcool em Gel nas fragrâncias Neutro, Lavanda e Marine;
- Panos de Limpeza Bombril: Pequenas Superfícies, Grandes Superfícies e Multiuso;
- Duas versões para o Sapólio Radium Cremoso: Bouquet e Lavanda;
- Esponja Sintética Bombril Banheiro;
- Detergente Limpol com Glicerina, testado e aprovado por dermatologistas;
- Amaciante Mon Bijou, em nova fórmula.
 Todos os lançamentos são apresentados ao público, em primeira mão, pelo informativo "Bombril & Você", que dá dicas de limpeza, entre outras informações, e é enviado nos meses de março e setembro.
O site Bombril concorre em 2002 ao título de melhor site da Internet Brasileira e fica entre os TOP 10 do Prêmio iBest. No mês seguinte, a empresa passa a patrocinar o Santos F. C. e a fábrica Bombril Anchieta ganha, em outubro, novo visual.
Em novembro, é colocada à disposição de seus colaboradores uma Lojinha de Vendas de Produtos Bombril. E, na guerra contra a dengue, a Bombril participa, desenvolve e distribui internamente um folheto explicativo de combate à doença.

2003


Em 2003, Bombril inova com a Esponja de Lã de Aço Bombril Fácil, com embalagem moderna e tamanho reduzido. Em abril, são vendidas 77 milhões de Esponjas de Lã de Aço tradicional e, no mês seguinte, o numero de vendas bate o recorde: 79 milhões. O Amaciante Mon Bijou e o Pinho Bril ganham rótulos modernos e cores mais fortes.
As Esponjas Sintéticas surgem em novas embalagens e passam a chamar Multiuso, Multiuso Formato Anatômico, Antiaderente, todas na versão Grátis 1 e Banheiro.
Bombril faz promoções e dá muitos prêmios:

- "Promoção 1001 Prêmios": 800 vales-brindes na compra de Lãs de Aço Bombril e Bombril Luxo. Os prêmios: 400 bicicletas, 200 CDs players, 100 fogões e 100 micro-ondas, além de sorteios de casas e carros no envio de três embalagens para a promoção;
- O concurso “Bombril cuida da sua casa e de você também", premia tratamentos de beleza e uma viagem para Porto Seguro (BA);
- Em "Bombril por toda sua casa", na compra de Lãs de Aço e mais produtos, o consumidor ganha outro produto;
- Campanhas on-line: a Bombril fazendo bonito no mundo virtual;
- "Concurso Cultural Mascote do Santos", que ofereceu 50 mascotes do time;
- "Concurso Cultural Bombril e Panex", que premiou cinco conjuntos de panelas "Day By Day";
- Concurso Cultural "Dia Internacional da Mulher", que premiou com uma calcinha e uma Lã de Aço Bombril as 100 primeiras internautas que responderam à pergunta "Qual o produto que tem 1001 utilidades?”;
- "Concurso Cultural Dia dos Namorados", que premiou os autores das trinta melhores frases para a pergunta "Por que Bombril é bom a dois?” com uma calcinha e uma cueca exclusiva da Bombril;
- "Concurso Cultural Gol 1001", que deu uma camisa oficial do Santos F.C. aos internautas que acertaram o nome do jogador que fez o Gol número 1001 do clube.

2005


Em 2005, a empresa  lança o “Programa 1001 Oportunidades Bombril”, de apoio a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que frequentam escolas da rede pública, para desenvolvimento de atividades lúdicas, reforço escolar e preparo para o mercado de trabalho.
No mesmo ano, nasce o “Programa Viva Mulher” em parceria com a Prefeitura e Olinda (PE) voltado ao atendimento psicológico, social e jurídico a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. No primeiro ano, foram atendidas mais de 1.500 mulheres. 

Em outubro, o Conjunto Nacional e a cidade de São Paulo ganham um presente: o Cine Bombril. Com ele, a marca sai da esfera dos produtos para a casa e passa a outro plano, o da atividade cultural, integradora.

2006


- Ronaldo Sampaio Ferreira assume o controle da empresa, resgatando o pioneirismo do seu pai, fundador da Bombril;

- A pedido do público, Carlinhos Moreno volta a ser a estrela dos comerciais e prova que é o garoto-propaganda mais querido do Brasil; 

- As mulheres declaram Carlos Moreno parte da Cultura Brasileira. Ele entrou nas casas pedindo licença e hoje faz parte da vida das famílias brasileiras, é um companheiro, um amigo; 

- Bombril é eleita uma das 100 melhores empresas do Brasil para trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute.

2007


- A Bombril e o Santos Futebol Clube retomam a parceria. O patrocínio dá direito à logomarca nas mangas das camisas dos jogadores;

- O time do Santos faz bonito tornando-se Bicampeão Paulista, vice-campeão Brasileiro e teve direito à disputa da taça Libertadores da America de 2008. Também conquistou  o “Prêmio Marketing Best” e o “Prêmio Mario Henrique”;

- Bombril patrocina os pilotos de Stock Car Felipe Maluhy e Tarso Marques, que disputam a Copa Nextel Stock Car 2007;

- Carlos Moreno interpreta Charlie Chaplin e se junta ao cantor Nelson Ned e a Pelé para divulgar a campanha “Tudo passa. Só Bombril fica. Ninguém passa sem Bombril”; 
- Mon Bijou e Reynaldo Gianecchini contracenam com Carlos Moreno, ao som de Wando, no comercial da campanha "Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou"; 

- Ganhadora do"Top of Hearth Bahia 2007", Bombril é a marca do coração no segmento Lã de Aço; 

- Limpol foi eleita uma das "Marcas que eu mais gosto 2007" e "Marca Destaque de 2007" por 85% das donas de casa pesquisadas pelo Jornal Diário de Pernambuco;

- Carlos Moreno comemora 30 anos como garoto propaganda mais famoso do Brasil e lança o livro "Eterno – 1001 Anúncios da Bombril"; 

- Bombril conquista o primeiro lugar na categoria “Higiene de Casa”, o dobro do percentual de 2006; terceiro lugar em Respeitabilidade, na categoria “Bens e Consumo”. Na pesquisa "Empresas que mais respeitam o consumidor”, da revista Consumidor Moderno;

- Bombril encerra o ano com 73 novos produtos, 72 itens com reformulação de marca e embalagens, além de novas linhas de atuação Fort (inseticidas e repelentes), Limpex (panos de limpeza) e Prá-lixo (sacos de lixo), num total de 22 categorias de mercado, 17 marcas e 183 itens.

2008




Em 2008, Bombril completa 60 anos e comemora o aniversário com o retorno de Limpol na mídia, novos lançamentos e perspectivas de muito sucesso e inovações.
No entanto, o que faz da Bombril um ícone é o respeito pelos seus funcionários e consumidores, fazendo deles parte integrante de uma grande família.

2009


Campanha Ô Lá em Casa!

Carlinhos Moreno, nosso eterno Garoto Bombril, voltou à mídia com um timaço de atores de primeira linha: Rodrigo Lombardi, Rodrigo Hilbert, Malvino Salvador e Cauã Reymond.

Na campanha, os bonitões concorriam entre si, falando de suas qualidades, fazendo uma analogia com Bombril.

Tudo isso para disputar a preferência das mulheres e ver quem as consumidoras escolheriam para entregar uma das 10 casas sorteadas.
Foi a campanha que mais gerou visibilidade, acessos ao site e mídia espontânea da história da Bombril até então. Além de ser eleita a campanha preferida pelas consumidoras segundo a pesquisa Datafolha realizada pelo Ibope. Um grande sucesso!

Vantage

Adeus, manchas! Finalmente chegava ao mercado um tira-manchas ideal para tirar até as manchas mais difíceis, com máxima eficiência e muita rapidez.

Polibril

Brilho sem esforço. Polibril Metais e Cromados é lançado para limpar e conservar o brilho sem fazer força, dando vida nova às peças de latão, cobre, bronze, alumínio e aço.

2010


Bombril atinge 405 produtos em sua linha

Quantos produtos diferentes você usa em sua casa durante um mês? 
Já parou para pensar nisso? Só no ano de 2010 a Bombril lançou 111 novos produtos de uma linha que soma 405 itens da mais alta qualidade.

Lançamento da linha ecológica Ecobril


Bombril lançou a maior linha de produtos ecológicos do Brasil, com soluções sustentáveis que respeitam a biodiversidade, contendo 24 itens divididos em duas categorias: cuidados com as roupas e com a casa.

Lançamento do projeto Mulheres que Brilham

8 de março. No dia Internacional da Mulher Arnaldo Antunes apresentou a artista Marcela Bellas ao público, na estréia do Projeto Mulheres que Brilham, um projeto que revela novos talentos da música, sempre com o apoio de um artista consagrado. Uma iniciativa para retribuir a afinidade que a mulher brasileira sempre teve com a marca Bombril e mostrar o brilho e o talento das mulheres brasileiras. 


Bombril acelerando na Fórmula 1

Bombril patrocinou a equipe Virgin Racing, do piloto Lucas Di Grassi, no GP Brasil de Fórmula 1 no dia 07 de novembro, em Interlagos. O patrocínio fortaleceu a marca neste evento de grande repercussão, com o logotipo da Bombril aparecendo nos carros da equipe, uniforme, capacete e macacão, contando também com a presença cordial de Lucas Di Grassi em alguns eventos de relacionamento marca da Bombril.

Nos Camarotes do Carnaval

Bombril patrocinou a alegria dos foliões nos camarotes do Bar Brahma, em São Paulo e do Expresso 2222, Oceania e Harém, em Salvador, ocasião em que realizou o pré-lançamento de Bombril Eco. O resultado foi um sucesso, com a marca Bombril exposta para milhares de convidados.

Patrocínio do time do São Paulo Futebol Clube

Em maio, a Bombril e o São Paulo Futebol Clube selam o patrocínio da marca que estampa as mangas das camisas do time tricolor até a semifinal da Taça Libertadores da América 2010.
Essa não é a primeira vez que a Bombril apadrinha o time. O primeiro patrocínio oficial aconteceu em 1997 e a ação se estendeu até o final de 1998, quando o clube conquistou o campeonato paulista.

Até o final do contrato com o São Paulo, a Bombril marcou presença no estádio do Morumbi com um camarote para receber convidados, funcionários e clientes.

2011


Campanha institucional “Mulheres evoluídas” marca a grande virada da Bombril

Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a maior campanha publicitária da empresa trouxe uma série de ineditismos em sua comunicação: mulheres como protagonistas, consumidoras mais jovens como público-alvo e reforço do diversificado portfólio da Bombril

Nasceu uma nova empresa de cosméticos no mercado brasileiro.

A Bril Cosméticos surgiu a partir da aquisição da Ecologie, uma das pioneiras no país no conceito de cosméticos com base em matérias-primas naturais.

A Bombril patrocinou a transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino

Empresa seguiu estratégia de valorização da mulher em diferentes áreas de atuação. A empresa fechou acordo de patrocínio para a transmissão do Mundial, que aconteceu na Alemanha, pela Band e portal www.band.com.br.

A Bombril inaugurou a Casa Bombril.

No dia 30 de agosto foi inaugurado um projeto social inovador que tem por objetivos: ajudar a profissionalizar o serviço realizado pelas empregadas domésticas - através de cursos gratuitos-, promover debates em prol do fortalecimento do protagonismo feminino, resgatar a história da empresa e do país e propiciar uma experimentação diferenciada da marca.

Casa Bombril virou palco para as eliminatórias do quadro A Melhor Doméstica do Brasil, do Programa Raul Gil.

A Casa Bombril, projeto social inovador que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para empregadas domésticas, chegou à TV. Em uma parceria entre a Bombril e o Programa Raul Gil, que vai ao ar todos os sábados no SBT, às 14h15, foi criado o quadro A Melhor Doméstica do Brasil.

2012



Bombril participa do Carnaval 2012 de forma brilhante

Empresa celebra a festa mais popular brasileira com patrocínio a VAI-VAI e ao Camarote Bar Brahma e com campanha publicitária. A Bombril escolheu a principal manifestação cultural brasileira para estreitar o relacionamento com clientes estratégicos, propiciar uma experimentação diferenciada da marca, homenagear as mulheres e reforçar a diversidade de seu portfólio.

A Bombril fechou uma ação de patrocínio com a piloto Bia Figueiredo.

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. A campanha de patrocínio se estenderá durante o ano de 2012 e marcou a presença da atleta na tradicional prova do automobilismo, as 500 milhas de Indianópolis, em maio, nos Estados Unidos.

Bombril patrocina projeto de sustentabilidade, Gira Brasil

A Bombril fechou ação de parceria com a empresa TKS Sustentabilidade para apoiar o Projeto Gira Brasil, um movimento artístico de reciclagem urbana que promete consolidar meios viáveis de logística reversa, uma Reciclagem 360°.

Bombril lança Concurso Mulheres que Brilham no Programa Raul Gil, no SBT.

A Bombril, em parceria com o Programa Raul Gil e com a gravadora Sony Music, lançou um concurso de talentos para revelar novas cantoras da música brasileira.Trata-se do concurso Mulheres que Brilham, veiculado no Programa Raul Gil, aos sábados no SBT, que teve como ganhadora a dupla, Bruna e Keyla.

A Bombril esteve na telinha ao lado de Hebe Camargo.

A empresa, firmou uma parceria com a RedeTV! para patrocinar o desafio Homem 1001 Utilidades no programa Hebe. O game incentiva os homens a participar do trabalho doméstico e transformar um marido que não ajuda nos afazeres de casa em um homem participativo e pró-ativo.

Bombril participa do quadro Construindo Um Sonho, do Domingo Legal.

O envolvimento da empresa no Programa Domingo Legal é realizado por meio de profissionais devidamente uniformizados, vestindo macacão com o logo do Esquadrão Bombril. Eles saem de uma van trazendo diversos produtos do portfólio Bombril para a operação Esquadrão da Limpeza.

Bombril patrocina Meu Bebê Mon Bijou no Programa Eliana, no SBT

Quem não adora ouvir uma gostosa risadinha de bebê? Em parceria com o Programa Eliana, a Bombril presenteia com um kit de produtos da nova linha Mon Bijou Baby o vídeo da risada mais gostosa do bebê eleito pela plateia da atração.

Bombril patrocina o Programa Quem fica em pé? na Band.

Um dos mais emocionantes game shows do mundo agora também conta com o apoio da Bombril. A empresa fechou uma ação de patrocínio com o Programa Quem Fica em Pé, transmitido pela Band e apresentado por José Luiz Datena. Durante os meses de agosto a dezembro de 2012, o programa oferece uma pergunta extra ao participante, a Pergunta Bombril, cuja resposta remete ao universo de um dos produtos do portfólio da empresa. O vencedor da atração também ganha uma linda cesta recheada com produtos Bombril.

Lançamento do Portal Mulheres

Portal Mulheres, da Bombril, chegou para aproximar ainda mais empresa e consumidoras. Todas as iniciativas, projetos digitais e informações institucionais da Bombril se reuniram em um só espaço, com uma única linguagem e estrutura. Trata-se do novo portal Mulheres (www.bombril.com.br), totalmente alinhado às expectativas das consumidoras: com layout moderno e dinâmico, conteúdo relevante, mecanismo de navegação ágil e fácil e uma apresentação super feminina.

Bombril patrocina o time de futebol, Corinthians, na Final da Libertadores

A Bombril, empresa referência no mercado de higiene e limpeza do Brasil, patrocinou o Corinthians nos dois jogos da final da Taça Libertadores da América. O logo da companhia estava estampado nas camisetas, mais precisamente nos ombros.

2013


Bombril recebe celebridades no Camarote Brahma

Ação fez parte da estratégia de exposição e valorização da marca. Pelo quarto ano consecutivo, a Bombril patrocinou o Camarote Brahma durante o Carnaval de São Paulo. Além do camarote em São Paulo a marca patrocinou o "Camarote Quem", um dos espaços mais disputados da folia baiana, localizado no circuito Barra-Ondina..

Linha de Detergentes Ecobril é revitalizada e ganhou rótulos Antiderrapantes

Possuem substratos que impedem que os frascos escorreguem da mão dos consumidores durante o processo de lavagem das louças.

Bombril promove ação Lysoform no 4° SP by Bike

A Bombril realizou ação com seu desodorizador de calçados Lysoform durante o 4° SP by Bike.

Bombril lançou a segunda fase da campanha Mulheres Evoluídas

A campanha era composta por seis filmes e seis anúncios, sendo que cada um deles destacava uma linha de produtos da Bombril apresentando, assim, as principais inovações da empresa para as consumidoras. Para ressaltar os diferenciais da Bombril de forma divertida, Dani Calabresa e Mônica Iozzi imaginavam como seria um homem que tivesse as mesmas qualidades dos produtos da empresa.

Bruna & Keyla, do “Mulheres Que Brilham”, lançaram primeiro CD

Álbum tem participações especiais e foi divulgado em embalagens de Bom Bril

Bombril apresenta o Maior Forró do Mundo em Eusébio

A Bombril pelo segundo ano consecutivo, patrocinou um dos principais eventos que acontece no Nordeste nesta época do ano, o Maior Forró do Mundo, que aconteceu em Junho em Eusébio, no estado do Ceará.

Bombril participa da ABAD 2013

A Bombril participou da ABAD - 33° Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16º Sweet Brazil International Expo, que aconteceu em Agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Bombril participa da campanha “Pense Rosa”

Campanha contra o câncer de mama alertou as mulheres sobre prevenção da doença. A habitual faixa vermelha do produto foi substituída pelo rosa como parte da adesão a esta campanha, além de, no verso, um texto explicar melhor a importância dessa prevenção. O Facebook da Bombril também entrou no clima da campanha e teve sua fanpage colorida de rosa durante o mês de outubro.

Bombril apostou no You Tube como canal de comunicação

Consumidores e fãs da marca relembram as campanhas antigas ou interagem com a nova - Uma das mais importantes ferramentas de comunicação na atualidade é o You Tube. Vídeos de todos os tipos e de todo o mundo podem ser rapidamente acessados e compartilhados. Para aproveitar este alcance e com o propósito de divulgar ainda mais a marca e suas memoráveis campanhas, a Bombril acaba de criar seu canal no You Tube.

Bombril fechou importantes patrocínios esportivos para o segundo semestre de 2013

Empresa segue estratégia de investir para alavancar o esporte - O primeiro com a Liga de Basquete Feminino, onde a empresa prossegue com sua contribuição para o crescimento do esporte brasileiro e investe forte no protagonismo feminino. Outro que recebe o apoio da Bombril é o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro e neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

Bombril apresentou novidades no último semestre de 2013

Além de algumas reformulações em embalagens, novas tecnologias em produtos e lançamento de novos produtos para as linhas: Pinho Bril, Pinho Bril Accept, Pratice, Mon Bijou trouxe, ainda, novidades para o mercado institucional. Hoje a Bombril já tem versão de 5 litros de Limpol, Mon Bijou e Kalipto, e agora amplia seu portfolio com as marcas Pratice (Perfumado, Limpeza Pesada) e desinfetante Pinho Bril Plus Silvestre, que também chegam ao mercado em embalagem de 5L.

Pelo quarto ano consecutivo, a Bombril patrocinou o Torneio Internacional de Futebol Feminino

Foram 8 jogos em quatro rodadas duplas envolvendo quatro seleções: Brasil, Canadá, Chile e Escócia. Pelo quarto ano consecutivo a Bombril foi a patrocinadora do Torneio Internacional de Futebol Feminino 2013, desta vez realizado em Brasília.

http://www.bombril.com.br/sobre/empresa

Atualizado dia 04/05/2015
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