Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Burger King pode lançar hambúrgueres vegetarianos nos EUA



Hamburgueres vegetarianos do Burger King na Índia


São Paulo - Na tentativa de atrair vegetarianos e pessoas preocupadas com a saúde, grupos cada vez mais influentes, o Burger King quer expandir a venda de seus hambúrgueres vegetarianos para diversos mercados.
A rede de fast food lançou, no ano passado, seis sanduíches sem carne, inicialmente apenas para o mercado indiano. Agora, quer levar essa série para outros países, como o Reino Unido e os Estados Unidos.
Entre os sanduíches que já são vendidos na Índia, estão o Veggie Whopper, Crispy Veg e Spicy Bean Royale. Em outros mercados, há apenas uma opção de lanche sem carne, chamado Morning Star Veggie Burger.
O motivo para a expansão é o sucesso de vendas, segundo o presidente da rede no país, Raj Varman.
“Ao ver a resposta aqui, a direção global está avaliando introduzir algumas dessas opções em outros mercados com muitos vegetarianos, como o Reino Unido”, disse ele à agência indiana Economic Times.
"Na Índia, desenvolvemos opções localmente, para nos adequarmos ao mercado”, disse Varman. A rede também tem alguns acompanhamentos de legumes, como os Veggie Strips, e anéis de cebola.
Ao Quartz, o Burger King afirmou que “sempre buscamos oportunidades de compartilhar itens do menu de uma região específica para outros restaurantes e clientes por todo o mundo”.

Concorrentes

A Wendy’s também está fazendo testes semelhantes. Recentemente, a rede lançou um hambúrguer de feijões pretos em mercados selecionados.
Por outro lado, o McDonald’s já tentou entrar nesse mercado, mas sem sucesso. O diretor operacional Don Thompson afirmou a investidores, em 2011, que a companhia tinha tentado, algumas vezes, lançar hamburgueres de vegetais nos Estados Unidos”.

Mas “acabamos vendendo quatro sanduíches por dia”, disse ele. As saladas da rede vendem mal, sendo que apenas 2,3% dos pedidos incluem o prato, segundo a Bloomberg
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/burger-king-pode-lancar-hamburgueres-vegetarianos-nos-eua

Nenhum comentário:

Postar um comentário