Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Universidade desenvolve aplicativo que rastreia racismo na internet

Um aplicativo vai monitorar postagens de ódio, racismo e intolerância nas redes sociais. Criado pelo Laboratório de Estudos em Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo, o monitor será lançado este mês, a pedido do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Neste domingo (1º), a atriz Taís Araújo revelou ter sido vítima de racismo na internet. O mesmo aconteceu com o meia Michel Bastos, jogador do São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


  e  Jornal Hoje em Dia

Leia Mais ››

Vídeo: Lula confessa que enganou o povo; assista!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confessou nesta quinta-feira (29) o que todo brasileiro já sabia, que parte da atual crise política é devido a “mudança de discurso” do governo da presidente Dilma Rousseff em relação às promessas feitas na campanha eleitoral do ano passado. Na avaliação de Lula, a presidente está fazendo exatamente o que afirmou que não faria enquanto tentava conquistar mais um mandato. A confissão foi feita durante a reunião do diretório nacional do PT.
“Nós tivemos um problema político sério, porque ganhamos as eleições com um discurso e, depois das eleições, nós tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer. Isso é fato conhecido de 204 milhões de habitantes, fato conhecido da nossa querida presidenta Dilma”, ressaltou Lula aos dirigentes do PT.
Assista a vídeo abaixo e deixe o seu comentário.
Fonte: G1 e Youtube 




http://www.verdadegospel.com/video-lula-confessa-que-enganou-o-povo-assista/?area=1
Leia Mais ››

Deputado quer que MP obrigue governos a dar a 'pílula do câncer'

O deputado estadual Rafael Silva (PDT) entra nesta terça-feira (3), com representação na Procuradoria Geral de Justiça do Estado na tentativa de obrigar o Governo paulista a fornecer a fosfoetanolamina sinténtica a pacientes com câncer sem a necessidade de medida judicial. O pedido se baseia em lei federal que isenta de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) medicamentos novos, destinados a uso experimental, sob controle médico.

Cápsulas da substância são produzidas pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, mas os pacientes precisam de liminar judicial para ter acesso ao produto, que não tem registro na Anvisa.

Representação com o mesmo teor será protocolada também na Procuradoria Regional da República da 3.ª Região, em São Paulo, tendo como foco o governo federal. De acordo com o parlamentar, a Lei 10.742 de 2003 dispõe que "estão isentos de registro os medicamentos novos, destinados exclusivamente a uso experimental, sob controle médico, podendo, inclusive, ser importados mediante expressa autorização do Ministério da Saúde".

O líder do PDT na Assembleia paulista também dará entrada a projeto de lei dispondo sobre a distribuição gratuita da fosfoetanolamina sintética pelo governo estadual aos pacientes com câncer.

Silva, que também já propôs a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar se houve omissão de autoridades no caso da fosfoetanolamina, espera que o Estado seja compelido a criar, de forma imediata, uma estrutura para a produção das cápsulas em grande escala.

Segundo ele, a Fundação para o Remédio Popular (Furp) mantém, em convênio com a Concessionária Paulista de Medicamentos, no município paulista de Américo Brasiliense, a 100 km de São Carlos, uma estrutura pronta para produção de remédios que abastecem o sistema público de saúde.

Ainda segundo o deputado, o escritório compartilhado das Nações Unidas em São Paulo receberá um pedido de intervenção do órgão no caso das cápsulas do câncer.
"A possível descoberta de uma substância que pode curar o câncer trará benefício para a população mundial", disse.

Em Brasília, o parlamentar paulista pretende acionar a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) - escritório regional para as Américas. "Já que as autoridades brasileiras não deram a devida atenção a esse assunto de extrema importância para a população de todo o mundo, vou acionar organismos internacionais que defendem os direitos humanos e da saúde", afirmou.

O composto foi desenvolvido há mais de vinte anos por pesquisadores da USP e passou a ser usado experimentalmente em pacientes com câncer. A procura pelas cápsulas se intensificou após relatos de pacientes que, supostamente, obtiveram cura com o uso da substância, terem ido parar nas redes sociais.

A Anvisa informou que a fosfoetanolamina não passou por testes clínicos que comprovem a eficácia, não sendo considerado medicamento. Como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, o Ministério da Saúde vai criar um grupo de trabalho para estudar a fosfoetanolamina. Para que as pesquisas sejam feitas, é preciso o aval do grupo da USP que desenvolveu a substância.


Jornal Hoje em Dia
Leia Mais ››

Capítulo especial de 'Os Dez Mandamentos' supera Globo em BH, SP e Rio

Com boa audiência, "os Dez Mandamentos" é prolongado pela Record

O capítulo especial de “Os Dez Mandamentos”, exibido na noite desta segunda-feira (2), superou a Globo pela primeira vez nos três principais centros de referência em audiência do país, dentre eles, Belo Horizonte.

Entre 20h35 e 21h42, “Os Dez Mandamentos” venceu em São Paulo (23,1 a 22), no Rio de Janeiro (24,1 a 22,9). Na capital mineira, a novela alcançou uma audiência de 22,1 pontos, contra 19,2 da emissora dos Marinhos.

O recorde da novela bíblica foi alcançado na segunda-feira (26) quando registrou média de 23,6 em São Paulo e 26 no Rio.

O capítulo, que trouxe a chegada da décima praga ao Egito, continua nesta terça-feira (4), com a morte dos primogênitos do Egito.

http://www.hojeemdia.com.br/almanaque/capitulo-especial-de-os-dez-mandamentos-supera-globo-em-bh-sp-e-rio-1.357065

Leia Mais ››

Primeiras garis que trabalham em caminhão de limpeza fazem sucesso em BH

As três garis fazem sucesso na profissão (Pedro Antônio de Oliveira)

As primeiras mulheres coletoras de resíduos de varrição a trabalhar em um caminhão de limpeza urbana em Belo Horizonte fazem sucesso na Região Centro-Sul da capital. Karen Cristina dos Santos Ribeiro, de 18 anos, Viviane Patrícia da Cruz de Souza e Sinália Pedroso Ramos, ambas com 33 anos chamam a atenção. Populares tiram fotos, acenam e mandam mensagens de apoio. 

Sem descuidar das tarefas e nem perder o equilíbrio, as três garis sempre encontram um jeito de retribuir com sorrisos ou acenos o carinho dos incentivadores. As funcionárias integram o quadro de empregados da KTM Engenharia, prestadora de serviços da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

Viviane é casada e mãe dois meninos – um de 4 e outro de 8 anos –, além de uma garota de 14. Há mais de dois anos na varrição, ela procurava uma ocupação diferente. Descobriu que havia vaga para o caminhão e logo se animou. “No início, a gente pensa que não é capaz, mas se um saco de lixo está muito pesado, juntas nós o carregamos”, conta. O principal desafio foi enfrentar a primeira chuva. “Não nos abalamos, deixamos a postos nosso estojo de maquiagem para continuarmos belas, pois nada irá apagar nosso brilho feminino, nem a chuva nem o sol”, garante.

Mãe de uma menina de 13 anos, um menino de 12 e outro de 10, a ex-cuidadora de idosos Sinália admite que o primeiro dia foi desafiador, pois suas mãos doeram um pouco. Ela se diverte ao citar a opinião do sogro, para quem “trabalhar em um caminhão da SLU não é coisa para mulher”. 

Karen é a caçula das três. Antes de ingressar na limpeza urbana, a jovem foi atendente de telemarketing, auxiliar de caixa em um shopping e demonstradora de café italiano. “Hoje me sinto uma artista”, diz. Outro lado descontraído do serviço são as piadinhas que ouve com frequência, como “quero uma vaga nessa empresa”, “me jogue no lixo” e “agora até eu corro atrás de caminhão”, entre muitas outras.

José Ataíde de Souza, de 47 anos, é o condutor do veículo que recolhe os resíduos de varrição. Motorista de caminhão há 26 anos, ele foi escolhido para trabalhar com as coletoras em virtude de seu perfil calmo e cauteloso.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/primeiras-garis-que-trabalham-em-caminhao-de-limpeza-fazer-sucesso-em-bh
Leia Mais ››