Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

4 dicas para converter o tráfego web em leads e clientes


4 dicas para converter o tráfego web em leads e clientes

Finalmente! Depois de muito trabalho, noites sem dormir e trabalho duro, temos usuários que visitam o nosso site; mas ainda continua a ser um problema a ser resolvido: transformar o tráfego da web em clientes potenciais e clientes. Portanto, podemos nos concentrar na conversão, mas como?
Você deve saber que você tem apenas 10 segundos para chamar a atenção das pessoas antes de se distrairem, ou simplesmente decidem abandonar seu site.  Isso significa, portanto, que as primeiras impressões contam mais do que nunca.
Os visitantes precisam entender imediatamente o que você faz, e como você pode ajudá-los. Entenda qual é a sua proposição de valor única, ou como dizem os anglo-saxões, a sua proposta de valor única.
A proposição de valor deve ser focada nos valores do seu público-alvo. Descrever as características de seu produto não é o suficiente para mover os clientes a tomar decisões ou tomar ações. Sua proposta deve ser específica, curta e útil.
Fotolia_72884317_S_copyright
proposição de valor é a resposta para a pergunta: “Por que eu deveria comprar o seu produto?” 
Deve mostrar os benefícios específicos de seu serviço, ajudar as pessoas a resolver os seus problemas e explicar-lhes por que eles deveriam comprar de você.
Uma forte proposta de valor inclui os seguintes elementos:
  • Um título que atrai a atenção: uma sentença clara e precisa, oferecendo aos clientes os benefícios de seu produto ou serviço;
  • Um subtítulo que consiste em 2-3 frases para explicar o que você tem a oferecer;
  • Gráficos atraentes que reforçam a mensagem que deseja transmitir ao seu público;
  • Pontos que destacam a sua oferta de base e a expectativas com potenciais clientes.
Então, como você converte o tráfego da web em clientes? Aqui estão quatro dicas a seguir.

1. Teste a sua proposição de valor

Não surpreendentemente, muitos comerciantes on-line preferem confiar em sua intuição na concepção de uma proposta de valor. Mas esta abordagem nem sempre dá os melhores resultados ou pelo menos o que esperávamos.
Teste diferentes abordagens, em vez de confiar apenas em seus instintos, pode ser útil em encontrar a melhor maneira de se conectar com seus clientes.

2. Use a linguagem de seus clientes

Use uma linguagem difícil e cheia de terminologia técnicas palavras é a pior coisa que você pode fazer. Para envolver os seus clientes, você tem que falar com eles através de uma linguagem simples e direta.
Muitas vezes, a linguagem que você usou é diferente do idioma utilizado pelo cliente. Para entender como os clientes pensam sobre seus serviços e como descrevê-los, você pode fazer entrevistas, pesquisas, coletar feedback, ou usar a mídia social.
Fotolia_75776439

3. Melhore a sua proposta de valor com elementos de persuasão

Provavelmente um par de elementos de persuasão ou “booster” para a sua proposta de valor que você não tinha sequer pensado. Usando esses elementos pode funcionar bem para aumentar as taxas de conversão. 
Alguns exemplos incluem:
  • Depoimentos e comentários de clientes – ou outros tipos de prova social. Isso faz a sua oferta confiável.
  • Garantia De Devolução De Dinheiro. As pessoas gostam de se sentir seguras e certas sobre o que eles estão dispostas a comprar.
  • Ofertas de bônus. Tais como: o transporte livre, entrega gratuita, entrega no dia seguinte, sem custos de instalação, atualizações gratuitas, etc.
  • Tente pensar nos elementos de persuasão que você tem disponível e como eles podem influenciar positivamente na taxa de conversão de sua proposição de valor.

4. Deixe a experimentar o seu produto / serviço

Quando você oferece seu produto ou serviço, oferecer aos clientes uma maneira fácil de testá-lo antes de comprar. Isso pode ser um depoimento ou demonstração versão gratuita que pode ajudar as pessoas a controlar as melhores características e especificações do seu produto.

Em resumo, então, concentre-se na definição de uma forte proposta de valor. Uma vez que você tem algo preciso e claro, em seguida, o próximo passo será começar para otimizá-lo para aumentar as conversões. A proposta de valor com uma alta taxa de conversão oferece uma vantagem competitiva exclusiva.

Isso, certamente, não é o suficiente para conseguir um negócio bem-sucedido, mas é definitivamente um ótimo lugar para começar.

http://startup101.com.br/fidelizacao/converter-o-trafego-web-em-leads-clientes

imagem: Peter Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário