Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Óticas Carol recebe Prêmio Lojista e reitera compromisso de atender cada vez melhor os consumidores

Os vencedores da premiação, promovida pela Alshop, foram definidos por voto popular e a rede foi eleita na categoria de melhor Ótica A Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil, ganhou o prêmio de Melhor Ótica na 17ª edição do Prêmio Lojista promovido pela Alshop. Os consumidores da marca deixaram para trás concorrentes como Óticas Wanny (SP) e Óticas Visão (Fortaleza) e elegeram a rede como sua favorita na categoria [...]
Leia Mais ››

Sem educação de qualidade, o conceito de pátria é vazio

O lema “Brasil, Pátria Educadora”, do novo governo da Presidente Dilma Rousseff, evoca uma dimensão afetiva. Enquanto nação é um conceito mais jurídico, pátria implica um sentimento de pertencimento a uma terra – natural ou adotiva –, um vínculo carregado de memórias e experiências, valores, histórias e culturas compartilhadas. Mas só a educação pode colocar sentido nesse conceito. Caso contrário, [...]
Leia Mais ››

P&G vende 43 marcas de beleza para Coty

Transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria, tinturas e cuidados profissionais para cabelos. Com isso, francesa se torna uma das maiores do segmento no mundo Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 10/07/2015 priscilla@mundodomarketing.com.br A Procter & Gamble vendeu 43 marcas do segmento de beleza para a francesa Coty. A transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria e tinturas e cuidados profissionais para os [...]
Leia Mais ››

Dia da Pizza acaba em pizza com ações tímidas no mercado

Novos sabores ou promoções de compre e ganhe são maioria entre os investimentos das redes especializadas. Algumas, no entanto, optam por focar na solidariedade Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 10/07/2015 priscilla@mundodomarketing.com.br A pizza é um prato que conquistou as pessoas em todo o mundo, incluindo os brasileiros. A paixão pela iguaria é tanta que o país comemora, desde 1985, um dia só para ela, mais precisamente em [...]
Leia Mais ››

O PontoFrio

O PONTO FRIO está presente na vida de milhões de brasileiros comercializando eletrodomésticos, eletrônicos e móveis das melhores marcas e serviços associados, satisfazendo plenamente as necessidades e sonhos de consumo, superando expectativas e assegurando um alto índice de fidelidade com excelência no atendimento.          A história A história começou no dia 12 de junho de 1946, na cidade do Rio [...]
Leia Mais ››

Com a expansão do e-commerce, oferecer descontos, variedade de produtos e facilidades como frete grátis já não bastam para se destacar no mercado. Para avaliar a experiência do brasileiro nas compras online, foi realizada a pesquisa inédita “Experiência no Ecommerce” (www.experiencianoecommerce.com.br), feita com 100 dos principais varejistas virtuais do país. O realizador do levantamento é João Leão, um dos pioneiros do estudo da experiência [...]
Leia Mais ››

Manual de Merchandising

Olá a todos. Merchandising trata-se do conjunto de técnicas que tem como objetivo principal auxiliar numa melhor exposição de produtos e mercadorias, tornado-as mais atrativas e interessantes ao consumidor. Aqui no blog, desde 2008, venho reunindo algumas dicas para expor melhor no ponto-de-venda, sem precisar de grandes investimentos, de maneira na qual com um pouco de esforço, conquistar [...]
Leia Mais ››