Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Comercial choca com "soldadinhos da vida real"; veja vídeo


Link permanente da imagem incorporada

Criança "brinca" com boneco em comercial: a organização do Reino Unido criou uma série de propagandas televisivas

É fato que publicidade tem grande poder de influência sobre as crianças que, muitas vezes, tem seus gostos e opiniões moldados de acordo com aquilo que o locutor transmite.
Ver então, meninos brincando com seus soldadinhos sem saber da realidade cruel de uma guerra é algo comum. Sabendo disso, o grupo "Veterans For Peace" decidiu usar da mesma publicidade para chamar a atenção para as realidades desconhecidas da guerra.
A organização do Reino Unido criou uma série de propagandas televisivas para divulgar "bonecos honestos", que mostram de forma chocante os problemas que o combate pode causar na vida de um veterano de guerra.
Inspirado nos comerciais da década de 80, os três anúncios compilados em um só vídeo apresentam as diferentes versões de um boneco chamado "Action Man". 
Divulgação
Bonecos
O primeiro, "PTSD Action Man", é um boneco depressivo e suicida. O segundo, "Paralysed Action Man", mostra o brinquedo paralítico que é abandonado pelo Governo. E o terceiro, "Dead Action Man", disponibiliza o corpo de um soldadinho morto.
A campanha está sendo lançada neste período para coincidir com Dia das Forças Armadas no Reino Unido. O objetivo é protestar conta o recrutamento de jovens com 16 anos para o serviço militar. Inteligentemente, os filmes mostram crianças empolgadas, brincando com as situações trágicas da vida real dos soldados.
Fazendo uma analogia à inocência das crianças quanto aos problemas e violências causados pelos combates.
"Não importa o quão ruim alguém pensa que este filme é, a realidade é pior. Ele não está doente para mostrar o que de fato acontece em uma guerra. É doente para convencer as pessoas a não aderir essa guerra sem dizer-lhes o que possivelmente vai acontecer", disse o artista Darren Cullen em entrevista para a Vice.
O Veterans For Peace é uma organização do Reino Unido formada por ex-soldados que trabalham para educar os jovens sobre a verdadeira natureza do serviço militar e da guerra.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/comerciais-chocam-com-soldadinhos-da-vida-real

Nenhum comentário:

Postar um comentário