Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Projeto Social



PROJETO SOCIAL #REDESVERMELHAS


O Doe Sangue Doe Vida é um movimento liderado por  voluntários que tem como principal objetivo estimular a doação de sangue, plaquetas e medula óssea, divulgando pedidos de doações, informações sobre a importância da doação de sangue, notícias e dicas, também contando histórias de sucesso, dicas de saúde. Tudo é feito através das mídias sociais, tendo como principais ferramentas o Twitter/_DoeSangue_, Facebook/DoeSangueOficial e Grupo no Facebook

O Doe Sangue Doe Vida vêm trabalhando na conscientização a médio e longo prazo da sociedade, por meio da desmistificação do processo de doação entre os que participam das mídias sociais. O projeto ganha força com cada novo apoio, pessoa ou empresa que conhece o @_DoeSangue_ acreditando que também pode ajudar a outras pessoas que precisam de doações, contribuindo para uma sociedade melhor.

Este desejo de ajudar na divulgação  de doação de sangue começou em 2013 por Wallace Oliveira Cruz, desde os seus dezesseis anos de idade doa sangue e passou amar mais este gesto maravilhoso e resolveu começar divulgações nas redes sociais, mas este projeto começou a ficar mais forte em Junho 2015, tendo como finalidade ajudar na divulgação de doação de sangue, foi criada a conta no twitter “@_DoeSangue_” devido a dificuldade em encontrar doadores. Tarefa difícil para ser realizada apenas pela família e amigos, que além de dar todo suporte ao parente adoentado, com poucos recursos, tem que buscar doadores, muitas vezes de tipos sanguíneos raros. É nessa problemática que o @_DoeSangue_surge como meio de facilitar esta procura por doadores.

Hoje, somos uma equipe de 3 voluntários que são responsáveis por receber os pedidos e divulgá-los nas redes sociais, verificando a veracidade das informações e tirando dúvidas sobre a doação de sangue. Também contamos milhares de seguidores que são ramificações de luz  repassando essas informações, postagens, possibilitando assim, que mais pessoas contribuam com o projeto. Por outro lado, buscamos sempre apoio e parcerias de empresas que se dispõem a ampliar nossas campanhas, assim como patrocínio para a realização das mesmas.

OBS: ESTE PROJETO É SEM FINS LUCRATIVOS

Venha ser voluntário desta campanha, contribua com a divulgação e estímulo aos amigos, colegas, familiares. Queremos sensibilizar todos os Brasileiros.
Criamos a hashtag #RedesVermelhas, com ela as pessoas postam nas redes sociais fotos de doação, pedidos de doação de sangue, e divulgação de campanhas. Abaixo está o links da hashtag nas redes sociais: 

Hashtag #RedesVermelhas no Twitter

Hashtag #RedesVermelhas no Facebook 

Hashtag #RedesVermelhas no Google+ 

Hashtag #RedesVermelhas no Instagram


Canais oficias de comunicação Doe Sangue Doe Vida 








  
E-mail: doesangueoficial@gmail.com 


Link permanente da imagem incorporada


Muitas pessoas precisam de sangue diariamente e a sua doação é tão importante que pode salvar até 4 vidas. Ajude! WallaceOliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário