Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

#ForçaMariana: campanha na internet pede ajuda e doações para as vítimas; colabore






O Estado de Minas e o Portal Uai reforçam a campanha na internet para ajuda às vítimas da tragédia em Bento Rodrigues, subdistrito de Santa Rita Durão, distrito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Inicialmente, o ponto de apoio dos desabrigados é o ginásio da Arena Mariana. O local está recebendo doações de colchões, fraldas, água mineral e produtos de higiene. Os desabrigados também devem ser alojados no local, provisoriamente. Hotéis e pousadas locais também se organizam para oferecer abrigo a quem teve a casa invadida por lama tóxica. Com as hashtags #ForçaMariana e #ForçaBentoRodrigues, a campanha teve mais de 300 compartilhamentos em apenas meia hora no ar nas páginas do EM e do Uai no Facebook. Comparilhe:



Leia Mais ››

Veja como ajudar as vítimas da tragédia em Mariana

Veja como ajudar as vítimas da tragédia em Mariana: https://t.co/oagEvpa6ys



Veja como ajudar as vítimas da tragédia em Mariana/MG
Pelas redes sociais, internautas brasileiros, principalmente os mineiros, estão se mobilizando para ajudar os atingidos pela tragédia no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região Central de Minas.
Estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), por exemplo, irão montar postos no Instituto de Ciências Humanas e Sociais para receber donativos. As doações poderão ser entregues a partir desta sexta-feira (6).

Além disso, diversos eventos estão sendo criados no Facebook para articular as doações. Por enquanto, alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal estão sendo levados para o Ginásio da Arena Mariana, na rua do Catete, 166, centro do município.
A partir de sexta-feira, a expectativa é de que novos postos de arrecadação sejam montados por diversas cidade do Estado.
Nesta quinta-feira (5), uma barragem de rejeitos da Samarco Mineradora rompeu. Toneladas de lama atingiram o distrito, que teve que ser evacuado. Várias pessoas estão desaparecidas e ao menos duas pessoas morreram. Contudo, o número de vítimas ainda é incerto.

Entenda mais sobre a tragédia: http://jornalonlinedopovo.blogspot.com.br/2015/11/barragem-de-mineradora-rompe-em-mariana.html

Redação: Jornal Online do Povo
Leia Mais ››