Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

UBM Brazil lança innovapack 2016, única feira de inovação em embalagens especiais para a indústria alimentícia

Evento apresentará tendências em design, materiais, impressão, branding e sustentabilidade para embalagens alimentícias aos profissionais de marketing e P&D que almejam destaque nas prateleiras.

São Paulo, junho de 2015 – De acordo com o estudo Brasil Pack Trends 2020, elaborado pelo Instituto de Tecnologias de Alimentos (ITAL) em parceria com a Secretária de Agricultura e Abastecimento (SAA), o varejo alimentício cresceu 13,2% entre 2005 e 2011, e o Food Service, que contempla a alimentação fora do lar, 15,2% no mesmo período. Já a indústria de bebidas aumentou 3,3%. Em paralelo, a venda de pratos prontos congelados deve ter uma ascensão de 85,4% de 2013 a 2018, segundo a consultoria Euromonitor, e as empresas da indústria alimentícia deverão investir ainda mais em diferenciação no ponto de venda. Atenta às oportunidades e após intensas pesquisas de mercado, a UBM Brazil realizará em agosto de 2016 a innovapack, a única feira da América Latina com foco nas tendências e inovações em design do segmento de embalagens para a indústria alimentícia.O evento será lançado oficialmente durante Food ingredients South America (FiSA), o mais completo ponto de encontro da indústria de ingredientes alimentícios da região, que acontece de 25 a 27 de agosto deste ano, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a proposta do novo evento no espaço Packaging Innovations Gallery, área que irá destacar as principais inovações em embalagens para a indústria alimentícia no Brasil e no mundo.Os fabricantes, fornecedores e distribuidores que oferecem soluções focadas em design, tendências e inovações para a embalagem final de bens de consumo têm bons motivos para expor porque será possível apresentar suas soluções e inovações para o mercado, testar a aceitação dos seus produtos e ainda gerar mais oportunidades de negócios em menos tempo. “Ainnovapack 2016 acontecerá em paralelo à FiSA, feira já reconhecida desse mercado, que é referência há 19 anos, por conta da sinergia entre os dois setores. Será algo muito benéfico aos expositores e visitantes”, explica o presidente da UBM no Brasil, Jean François Quentin.A nova feira ainda terá parcerias fundamentais com os renomados ITAL e Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA). “Este evento é de suma importância para o momento atual do setor, pois é uma forma de difusão, intercâmbio e transferência de conhecimento e inovação que poderá se converter em ferramentas de grande ajuda profissional. Uma excelente oportunidade de atualização para profissionais da área de embalagem”, ressalta Claire Sarantopoulos, pesquisadora do CETEA.O público visitante será formado por profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras, visitantes frequentes da FiSA, que reuniu em sua última edição 13 mil profissionais qualificados, 86% deles com alto poder de influência, 22% ligadas à área de Pesquisa e Desenvolvimento em suas empresas. “A innovapack é uma oportunidade de contato com a audiência adequada, pois são profissionais e executivos que não encontram nos demais eventos as soluções para embalagem final”, conclui Quentin.Alguns dos potenciais visitantes estão bastante otimistas em relação à feira. O consultor especializado em marcas próprias, José Luiz Luciano, acredita que ter embalagens práticas e inovadoras trará diferenciação à categoria. “Alguns varejistas já comercializam marcas próprias da chamada ‘quarta geração ou produtos premium’, tornando os produtos mais competitivos”, explica.  O sócio diretor da Indesign, Luiz Gustavo Rodrigues, complementa: “o setor de embalagem no Brasil, embora venha crescendo, carece de informações sobre inovação, não apenas no que tange aos materiais de fabricação e suas possibilidades como no setor de rotulagem e sistemas de impressão. Ter o conhecimento das novas oportunidades amplia as opções de oferecer as melhores soluções aos clientes”.
Segundo Luis Madi, diretor geral do Ital, a feira será de grande relevância para a entidade a qual ele representa, bem como para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que têm atuado em prol do desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas no Brasil. “Por meio do Centro de Tecnologia de Embalagens, o ITAL vem contribuindo para a consolidação do setor no Brasil e acreditamos que a innovapack  certamente será uma referência em inovação de embalagens, branding, impressão, rotulagem, design e sustentabilidade para a indústria alimentícia”, finaliza.


Setores da Feira


Concepção & Design
Agências de Design de Embalagem
Serviços e Consultorias
Empresas de Pesquisa & Data
Universidades

Embalagens e Afins
Convertedores
Impressões para embalagem
Rotulagem
Tampas e fechamentos
Adesivos, tintas, pigmentações
Fornecedores de matéria prima
Fornecedores de embalagem
Materials de embalagem


Eco Packaging & Soluções Sustentáveis
Recicladores
Recuperação e Refabricação
Soluções para economia de energia
Fontes de energia renováveis
Light-weighting
Produtos Biodegradáveis
Substratos recicláveis e embalagens
Gestão de resíduos




Serviço:
Lançamento da Innova Pack na 19ª Food ingredients South America
Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
O credenciamento, online e gratuito, já está disponível. No local, a partir do primeiro dia de feira, o acesso terá custo de R$ 50.

Sobre a innovapack

innovapack é a única feira de negócios da América Latina focada em soluções de embalagem final para a indústria alimentícia. O público encontra no evento o que há de mais atual em tendências, design e inovação para esse segmento. O encontro reúne fabricantes, fornecedores e distribuidores dessa cadeia com profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras. A innovapack acontece em paralelo à Food ingredients South America (FiSA).


Sobre a FiSA

A Food ingredients South America, que está na 19ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de  13 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 35 países. Paralelamente, haverá a Health ingredients South America, com uma conferência exclusiva voltada ao segmento de alimentos funcionais. Também acontece simultaneamente a Pharma ingredients South America, na qual estarão os principais desenvolvedores de insumos para a indústria farmacêutica.

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – (11) 3030-9463
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Carolina Mendes – (11) 3030-9436

http://www.embalagemmarca.com.br/2015/08/ubm-brazil-lanca-innovapack-2016-unica-feira-de-inovacao-em-embalagens-especiais-para-industria-alimenticia/
Leia Mais ››