segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Megamazon ganha novas embalagens com foco no mercado asiático




Shampoos e condicionadores para o mercado Pet, produzidos pela Pet Society, são desenvolvidos com extratos amazônicos 100% naturais

Megamazon ganha novas embalagens com foco no mercado asiático

CURITIBA, 08/2015 - O desafio de traduzir a brasilidade, o aroma e a suavidade de shampoos e condicionadores voltados para o mercado pet em embalagens atrativas e ergonômicas sem onerar os custos de produção. Esse era o objetivo da empresa Pet Society, de Indaiatuba (SP), ao se cadastrar no programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD), que tem por objetivo apoiar empresas brasileiras a desenvolverem produtos inovadores com design diferenciado voltados à exportação. 

Fundada em 2004, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro. Por meio do Design Export, a PetSociety reformulou as embalagens de sua linha Megamazon, desenvolvida com extratos amazônicos 100% naturais, com fórmula suave e biodegradável, livre de conservantes e extremamente perfumada. Os shampoos e condicionadores dessa linha são apresentados em quatro aromas: Guaraná & Açaí; Pitanga & Buriti; Maracujá e Cupuaçu. As frutas e sementes utilizadas são extraídas da floresta por métodos harmoniosos que aliam os hábitos tradicionais da população local às técnicas modernas para lidar com os recursos naturais, transformando a floresta em uma renovável e sustentável fonte de riqueza.

“A linha Megamazon possui um apelo brasileiro forte que a diferencia dos demais produtos de higiene vendidos no mercado externo, facilitando a sua introdução nos países-foco. Entretanto, era necessário modernizar visualmente o produto, deixando-o mais atraente aos olhos do consumidor”, comenta Marly Fagliari, da Pet Society.

De acordo com Marly Fagliari, com suas novas e atrativas embalagens, a Pet Society está pronta para alçar grandes voos no mercado internacional, com foco principal na Ásia. “O Design Export foi muito interessante e benéfico para a empresa, pois possibilitou a renovação da nossa principal linha de exportação, modernizando seu visual e deixando-a mais atraente aos olhos do consumidor. A presença das frutas brasileiras nos novos rótulos e o novo design da embalagem possibilitaram uma maior e melhor presença na prateleira. Além disso, os custos para um desenvolvimento desse porte são altos e, sem o auxílio do projeto, provavelmente seria inviável o investimento”, complementa. 

Fonte: P+G Comunicação
- See more at: http://www.guiadaembalagem.com.br/noticia_6988-megamazon_ganha_novas_embalagens_com_foco_no_mercado_asiatico.htm#sthash.MnT56i94.dpuf


Leia Mais ››