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domingo, 16 de agosto de 2015

Sony lança campanha digital para comunicar o novo smartphone Xperia™ Z3+


O personagem real da campanha é o fotógrafo mobile Marcelo Nava.

A Sony apresenta sua mais recente campanha, 100% digital, para anunciar a chegada do smartphone XperiaTM Z3+ no Brasil. A comunicação foi adaptada pela agência SapientNitro, responsável pelas ações digitais da marca e pela campanha de mídia focada em se aprofundar nos benefícios do produto de acordo com o interesse dos consumidores.

As três vedetes do novo smartphone, são sua duração de bateria de até dois dias, graças ao exclusivo modo Stamina, gerenciador de bateria da Sony, a câmera de 20.7 MP, capaz de produzir fotos nítidas inclusive com baixa luminosidade, e o design premium à prova d'água e poeira. "O XperiaTM Z3+ foi projetado para atender as demandas prioritárias dos consumidores: bateria de longa duração, câmera de alta qualidade e design à prova d'água. A nossa campanha explora situações reais que só a Sony é capaz de proporcionar aos consumidores, mostrando exemplos de situações do cotidiano", explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

O personagem real da campanha é o fotógrafo mobile Marcelo Nava (@marcelonava). Com seus mais de 38 mil seguidores na rede social dedicada ao compartilhamento de fotos e vídeos, Instagram, o fotógrafo está buscando encontrar o extraordinário no cotidiano usando apenas smartphones Sony XperiaTM como ferramenta para a produção das fotos. A campanha digital tem previsão de atingir cerca de 15 milhões de usuários entre agosto e setembro com peças de comunicação que exploram as principais características do smartphone, também mostrando os poderes de maneira extraordinária.

Reprodução

O objetivo da mensagem é apresentar uma nova perspectiva para o consumidor brasileiro, mostrando que ele pode se tornar um verdadeiro herói da vida real por meio de suas habilidades. Certas características XperiaTM do Z3+ podem aumentar a capacidade de interagir com o mundo ao seu redor e, por isso, são consideradas super poderes. Este conceito regionaliza o posicionamento global desenvolvido pela Sony para comunicar os seus smartphones, inspirando o consumidor a fazer cada dia extraordinário.

A campanha também conta com um filme na plataforma digital de 60", adaptado localmente, que mostra como três das principais características do lançamento facilitam a vida das pessoas e tornam-nas extraordinárias. O filme original foi criado e produzido pela agência Adam & Eve e a adaptação para o Brasil foi realizada pela SapientNitro. Para assisté-lo, acesse: www.youtube.com/watch?v=VqGrGie73Ec.






Ficha técnica - campanha de mídia digital
Agência digital: SapientNitro
Cliente: Sony Xperia
Título: Xperia Z3 Plus | Faça cada dia extraordinário
Duração: 60"
Produto: Xperia Z3+
CCO: Marcelo Tripoli
Diretor de criação: Tiago Lucci
Diretor de criação associado: Daniel Portuga
Redator de publicidade: Eduardo Kotolak, Lara Rangel e Marconi Filho
Diretor de arte: Renato Gusmão
VP Strategy: Carlos Borges
Planejamento: Luiz Junior (Tatu)
Diretor de mídia: Silvia Visani
Gerente de mídia: Nathan Adelino
Diretor de conta: Rafael Rezende
Gerente de conta: Natalia Spada
Gerente de projetos: Renato Antosian
Social Media: Hector Moraes, Caroline Stecchi e Daniel Castro
Aprovação: Ana Peretti, Fernanda Serrani e Nubiha Modesto



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Casas Bahia disponibiliza realidade aumentada em APP


Novidade busca levar mais praticidade e segurança na escolha de um produto ao transformar uma imagem em holograma. Tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos 


Por Priscilla Oliveira | 14/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br


A Casas Bahia passou a oferecer a tecnologia de realidade em seu aplicativo. A novidade busca levar mais praticidade e segurança na escolha de um produto ao transformar uma imagem em uma espécie de holograma. Com a ferramenta, o consumidor pode visualizar os detalhes dos itens disponíveis em um formato 3D na palma da mão. A partir de agora, os clientes poderão simular como determinado objeto pesquisado no site ficaria instalado no ambiente da casa, por exemplo, além de testar diferentes cores, tamanhos e modelos.
É possível, ainda, verificar detalhes do produto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. A tecnologia está disponível para cerca de 300 itens, nos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados em 3D são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções para o acesso à tecnologia.
A realidade aumentada já estava disponível no Extra.com.br e no Pontofrio.com, outros sites operados pela Cnova. Para conhecer a ferramenta é preciso ter um smartphone com Android 4.0+ e imprimir o marcador - uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve, a tecnologia também estará disponível para iOS8.
Casas Bahia, Realidade Aumentada, M-Commerce
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34264/casas-bahia-realidade-aumentada-em-app.html
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