Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Polishop



         
Experimente ligar a televisão e começar a zapear pelos canais. É inevitável. Por mais que você não queira, vai se deparar com os vendedores da empresa POLISHOP mostrando produtos que, no programa, só faltam fazer mágica e que nos levam a acreditar que não podemos viver sem eles. “Novas ideias facilitam sua vida!”. Este é a filosofia da POLISHOP, uma das mais bem sucedidas e maiores empresas de marketing direto da América Latina, reconhecida pela criação de marcas de sucesso e lançamento de produtos inovadores que se destinam a facilitar a vida do consumidor.

A história

A história começou quando Carlos Agostinho Pires da Cruz, mais conhecido como Gugu da Cruz, apresentou a João Appolinário, formado em administração e que havia sido dono de empresa de confecção, sócio de uma rede de fast-food chinesa e também da rede de academias de ginástica Runner, uma grande oportunidade de negócio. Em 1994, Gugu, genro de Emerson Fittipaldi, participava de um almoço entre o piloto e o executivo da Globo Internacional Ricardo Salamandré, em Miami. Os dois pretendiam trazer ao Brasil um produto que fazia o maior sucesso nos Estados Unidos, o Seven Day Diet, uma espécie de dieta criada pelo nutricionista americano Gary Smith. Inicialmente eles queriam vender o produto na rede de farmácias Drogasil, mas não conseguiam as licenças para trazê-lo ao país. Depois de conseguir a liberação do produto, montou um plano de negócios com todos os investimentos que seriam necessários, aproximadamente US$ 1 milhão para criar a empresa.

O empresário levou o projeto para Fittipaldi e ele disse que só entraria no negócio com a imagem, não iria desembolsar um tostão sequer. Gugu, então, procurou João Appolinário, que enxergou uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Foi um fenômeno de vendas. Em apenas seis meses, todo o investimento já havia sido recuperado e a empresa já dava lucro. O modelo de negócios foi o embrião da POLISHOP. Eles anunciavam em revistas e na televisão e vendiam o tal do shake por meio do call center. Sempre visionário, João Appolinário vislumbrou a oportunidade de trazer outros produtos inovadores para o Brasil e fundou a POLISHOP em 1996. Rapidamente a nova empresa ampliou o seu mix de produtos ofertados diariamente através de infomerciais, catálogos e internet.

A estratégia inicial da POLISHOP foi literalmente “grudar na mente” dos clientes, bombardeá-los com seus produtos e vencê-los pela insistência. A empresa comprava os chamados calhaus, espaços em horários que ninguém quer, por preços baixos, uma política impregnada em seu DNA desde começo.


         
Em 2003, a empresa inaugurou suas primeiras lojas, que além de proporcionarem maior credibilidade para o negócio, serviam para mostrar aos céticos que aqueles produtos funcionavam. As lojas POLISHOP eram um espaço cheio de inovações e exclusividades de grandes marcas, onde o público tinha a oportunidade de conferir a demonstração do produto, aprender suas funções e variadas formas de utilização antes de adquiri-lo. O sucesso foi tanto que nos anos seguintes outras dezenas de unidades foram inauguradas pelo país. A partir de 2008, a POLISHOP iniciou seu processo de internacionalização começando a atuar na Argentina, Espanha, Peru e Chile, coroando o bem-sucedido modelo de negócios traçado pela empresa no Brasil ao longo dos anos.
        
Recentemente a empresa colocou em prática um projeto piloto de vender seus produtos porta a porta. Batizado de pessoa a pessoa, a experiência teve início no Estado de São Paulo com 300 vendedores, utilizando o método adotado por empresas de cosméticos como Avon e Natura, mas com uma vantagem: material didático que incluem vídeos.





         
A marca no mundo

Atualmente a POLISHOP, que possui aproximadamente 120 lojas espalhadas por 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, dois mil funcionários e, segundo estimativas de mercado, fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano, comercializa seus produtos também através da internet, telefone, catálogo e infomerciais. Somente na televisão a empresa possui um canal 24 horas e compra mais 90 horas por dia na grade de programação de outras emissoras. O call center trabalha 24 horas e dispõe de 2.5 mil linhas telefônicas.

Você sabia?

● Aproximadamente 1.5 milhões de revistas da empresa são distribuídas mensalmente, além das faturas do cartão de crédito que vêm acompanhadas de um folheto de compras da POLISHOP.


Por Blog Mundo das Marcas - www.mundodasmarcas.blogspot.com.br
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Leia Mais ››

Lojas Pão de Açúcar oferecerão pratos prontos, tapiocas e sushi



Pão de Açúcar moderniza e reinaugura suas lojas de Copacabana e do Flamengo.


Os moradores dos bairros de Copacabana e do Flamengo contarão com duas novidades a partir desta sexta-feira, 10 de julho: as lojas Pão de Açúcar Siqueira Campos e Pão de Açúcar Marquês de Abrantes serão reinauguradas, trazendo novidades em serviços e oferecendo um ambiente ainda melhor aos clientes. 

A filial de Copacabana oferecerá o serviço de atendimento de queijos e vinhos. Os especialistas darão dicas e tirarão dúvidas de seus clientes sobre os produtos, além de indicar harmonizações. A loja Marquês de Abrantes já tinha esses dois serviços, porém disponibilizará um novo suporte, o Consultor de Clientes, que dará um atendimento personalizado e ajudará os clientes em suas dúvidas durante as compras. 

E como a gastronomia e os bons momentos da vida são levados a sério pela rede, na hora do almoço, a loja Pão de Açúcar Siqueira Campos passará a oferecer um serviço de pratos prontos (refeições) e lanches. A loja Pão de Açúcar Marquês de Abrantes também será incrementada com a ampliação do Espaço Café. Neste local, será produzido e servido sushis, tapiocas de vários sabores, além do famoso café retrô, aquele da vovó que era passado no coador de pano, deixando o café com o sabor mais acentuado.

[http://www.falandodevarejo.com/2015/07/lojas-pao-de-acucar-oferecerao-pratos.html]
Leia Mais ››