Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Seara



História da Marca

História da Marca


Nossa história de comprometimento e sucesso começa em 1956, na cidade de Seara, Santa Catarina, com a inauguração do primeiro frigorífico de grande porte da região.
De lá para cá, com a ampliação dos negócios e os investimentos em tecnologia nos processos produtivos a marca Seara tornou-se sinônimo de qualidade em carnes de aves e suínos “in natura”, processados e industrializados.
Seara agora conta com infraestrutura ainda mais moderna e mão de obra altamente especializada, garantindo um padrão de qualidade incomparável. Todo esse cuidado e rigor vêm conquistando a preferência de consumidores e o apreço das mais respeitadas redes de varejo.
Sinônimo de confiabilidade e alimentação prática e nutritiva, a Seara está presente em todas as ocasiões em que amigos e familiares estão reunidos para desfrutar de uma boa refeição. A marca oferece produtos que acompanham seus clientes no café da manhã, almoço, lanchinho da tarde e no jantar.
Não deixe de acompanhar nossas novidades e conhecer mais sobre a marca que tem orgulho de ser brasileira e estar cada vez mais presente em suamesa. Porque se tem Seara, tem responsabilidade, inovação e qualidade.
Obrigado por sua visita e seja bem-vindo!

Timeline

  • 1956

    Fundada na cidade de Seara, no oeste de Santa Catarina, a ampliação dos negócios e os investimentos em qualidade de processos e produtos fizeram da marca Seara sinônimo de qualidade em carnes de aves e suínos “in natura” e processados.
  • 1968

    Fundada a primeira granja de material genético suíno (granja Uirapuru).
  • 1975

    Primeira exportação: 240 toneladas de frango para o Kuwait.
  • 1976

    É inaugurada a primeira central de incubação da Seara na unidade de Xanxerê.
  • 1980

    No início da década de 80 a Ceval, maior processadora de soja da América Latina, adquiriu a Seara, conservando a marca já consolidada no mercado e impulsionando a sua capacidade de investimentos. Além disso, ampliou o número de unidades industriais, dotando-as de tecnologia adequada ao seu mercado de atuação.
  • 1981

    Aquisição da Safrita S.A. em Itapiranga, Santa Catarina, voltada para o abate de frangos e suínos.
  • 1982

    Primeira empresa brasileira de carnes a exportar cortes de frango para a Europa.
  • 1983

    Aquisição do controle acionário do frigorífico Rio da Luz S.A. em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
  • 1989

    A Ceval incorpora a Seara Industrial e a Seara passa a ser uma marca da Ceval. Aquisição das plantas de Jacarezinho, no Paraná, e Nuporanga, em São Paulo.
  • 1990

    Aquisição da planta de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
  • 1995

    Aquisição das plantas de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, e de Forquilhinha, em Santa Catarina.
  • 1996

    Primeira empresa do ramo no Brasil a obter a certificação de qualidade ISO 9002 para toda a cadeia produtiva de frango.
  • 1997

    O Grupo Bunge adquire a Ceval Alimentos.
  • 1998

    Constituição da Seara Alimentos S.A., tornando-se empresa independente e controlada pela Mutual Inv. Ltda.
  • 1999

    Fortemente voltada ao mercado externo, a empresa decide abrir escritórios comerciais em Buenos Aires (Argentina), Amsterdã (Holanda), Cingapura (Ásia), Tóquio (Japão) e Dubai (Oriente Médio). 

    A Seara passa a controlar a unidade portuária Braskarne e realiza uma série de investimentos para a melhoria e a qualificação de todos os processos desenvolvidos.
  • 2000

    A Seara se torna o maior exportador de carne suína do país.
  • 2001

    Implantação da fábrica de termoprocessados de frango em Itapiranga, Santa Catarina.
  • 2003

    A Seara conquista 27 novos países como destino de exportação.
  • 2005

    A Seara Alimentos passa a ser controlada pelo grupo Cargill, um dos maiores grupos de alimentos do mundo.
  • 2013

    A Seara Alimentos passa a ser controlada pelo Grupo JBS, líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína.
http://www.seara.com.br/seara/historia-da-marca/ 


Atualizado 24/07/2015
Leia Mais ››

Pão de Queijo Tio Delso







A história da empresa se confunde com a história de seu fundador, Adelson de Jesus Freitas. Mineiro, nascido em Rio Manso, no Vale do Jequitinhonha – o Ti Delso.

Depois de anos atuando como comerciante, Ti Delso resolveu apostar na fabricação de um produto tipicamente mineiro: o pão de queijo. Nascia o Pão de Queijo Ti Delso.

Sem recursos para iniciar seu negócio, foi morar em Goiânia na companhia de seu irmão, e por ali foram dados os primeiros passos para o surgimento da empresa.

Em 1997, já de volta a Belo Horizonte, começou a produzir o Pão de Queijo Ti Delso, ainda de forma artesanal, contando com o apoio de sua mãe e de sua irmã.

Em 1999 veio a primeira fábrica. O Pão de Queijo Ti Delso começava a se profissionalizar e a ampliar seu mercado. Tempos depois, já contando com a ajuda dos filhos, que cada um na sua área foram se inserindo no contexto produtivo da empresa, Ti Delso viu que era hora de dar um passo ainda maior, e buscar a realização de um sonho: a construção de sua própria fábrica.

Antes da concretização desse sonho, em 2011, a empresa lançou os Biscoitos de Queijo, igualmente saborosos, e que hoje são um sucesso nos pontos de venda.

Finalmente, em 2012, veio a transferência para a sede própria da empresa, situada no Jardim Canadá; um espaço dotado do que há de mais moderno em termos de tecnologia de produção e congelamento, controle de qualidade e segurança do trabalho.


Zelando sempre pelo respeito ao cliente, o Pão de Queijo Ti Delso segue sua caminhada, buscando a cada dia o aprimoramento dos produtos e serviços prestados, e para isso conta com o apoio e a confiança de seus clientes.

Sede – Jardim Canadá
foto_fabrica2
Integrantes da primeira equipe de produção do Ti Delso (Dezembro de 2005)
foto_fabrica3
Festa de confraternização de familiares e funcionários da empresa. (Dezembro de 2005)
foto_fabrica
Adelson e quatro do seus cinco filhos (Maio de 2000) da esquerda para direita, Leonardo, Fabianna, Juliano e Frederico (colo). Os três primeiros, juntamente com Bruno, seu filho mais velho, compõe a Diretoria da empresa.
edited_DSC_0003
Todos os atuais integrantes do “Ti Delso” (Julho de 2013)
edited_DSC_0008
Os sócios da empresa, da esquerda para direita, Bruno, Fabianna, Adelson, Juliano e Leonardo. (Julho de 2013)

http://www.tidelso.com.br/historia/
edited_DSC_0025
“Ti Delso” e seus fieis escudeiros. (Julho de 2013)





Leia Mais ››