quarta-feira, 8 de julho de 2015

69% dos profissionais de Marketing no país usam Marketing de Conteúdo


Pesquisa produzida pela RockContent mostra como o conceito vem sendo explorado pelas marcas e quais as nuances da produção desses materiais pelas empresas



Cerca de 69% dos profissionais de Marketing do Brasil afirmam que já utilizam técnicas de Marketing de Conteúdo. É o que diz um levantamento produzido pela Rock Content em junho deste ano para verificar como o conceito está disseminado no país. Segundo a pesquisa, 65% das empresas que apostam na estratégia têm entre um a 25 colaboradores, enquanto apenas 9% das companhias que possuem mais de 500 funcionários focam nessa estratégia.
No Brasil, o setor que mais se dedica à produção de materiais para Content Marketing é o de agências e propaganda, com uma participação de 21%. Em seguida, aparecem as empresas de clouding computing/ software como serviço (12%), consultoria (10%), educação (7%) e comércio eletrônico (7%). Metade dos entrevistados afirmam que mantém uma equipe de duas a cinco pessoas responsáveis pela área de Marketing de Conteúdo.
Já um número expressivo de 43% dos respondentes afirmam que apenas um funcionário é destacado para essa tarefa. Enquanto para 65% das empresas a produção dos materiais é feita exclusivamente de forma interna, 16% apostam em uma estrutura híbrida, formada por colaboradores da própria companhia trabalhando em conjunto com funcionários terceirizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário