Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MEC autoriza Hospital Albert Einstein a abrir curso de medicina


Primeira etapa da aprovação da abertura do curso ocorreu em 2013.

Hospital poderá oferecer 100 vagas a cada ano.


Aula na faculdade de enfermagem do Hospital Albert Einstein (Foto: Divulgação)Aula na faculdade de enfermagem do Hospital Albert Einstein (Foto: Divulgação)

 

 

O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta sexta-feira (3) a abertura do curso de medicina pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. De acordo com a portaria, o Albert Einstein poderá oferecer 100 vagas anuais.

Quando anunciada a primeira etapa da aprovação, em 2013, a expectativa é que o curso de medicina começasse a partir de 2015 em duas turmas.

De acordo com dados divulgados à época, o curso será na cidade de São Paulo e a estrutura do hospital, referência no atendimento de alta complexidade, será utilizada pelos alunos. Os estudantes também poderão aproveitar o hospital municipal do M'Boi Mirim, administrado pelo Einstein.

Em 2013, Claudio Lottenberg, presidente do Albert Einstein, disse que o projeto era ambicioso.

"Temos um propósito ambicioso, será um curso mais focado não só nas questões técnicas, e sim, humanas, de gestão e liderança. São virtudes importantes dentro do contexto da atividade médica. Temos o desejo de formar líderes para a área da saúde e primar pela qualidade", disse à época.

À época, o valor da mensalidade não tinha sido definido. O hospital também não definiu se vai utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de seleção dos candidatos.

O Einstein já possui um setor de ensino em que disponiliza cursos de pós-graduação, atualizações, faculdade de enfermagem, entre outros.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/07/mec-autoriza-hospital-albert-einstein-abrir-curso-de-medicina.html

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário