Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Dicas para promover sua marca com o Instagram





O Instagram possui mais de 130 milhões de usuários ativos, é febre no mundo todo, e, apesar de não haver ainda espaços para anunciantes, pode ser um grande complemento para seu negócio nos meios digitais.

Muitos empreendedores já utilizam o Instagram para alavancar os negócios, assim como a designer Fernanda Dolabella Dubal. Ela é sócia da grife mineira Adô, lançada em 2008, que vende bolsas e acessórios, e aproveitam o Instagram para divulgar peças, promoções e produtos. O perfil já conta com mais de duas mil pessoas, que seguem a marca na rede social.

Segundo Fernanda, o Instagram é um dos canais mais próximos do consumidor, o que, quando bem trabalhado, se torna um meio muito valioso para os negócios.

Confira dicas para o sucesso no Instagram:

1- Escolha belas imagens
A rede é como qualquer outra, quando se trata de sua função. É a imagem da marca que entra em jogo e também um canal de relacionamento, portanto, para conquistar seguidores são necessárias boas postagens, com imagens belas. Preze por imagens bem feitas, sem abusar dos filtros. É muito importante tomar cuidado com imagens de humor e com os tipos de piada que estarão ali. A criação de imagens traz credibilidade a página.

2- Faça um Planejamento

Lembre-se: presença digital requer planejamento, acompanhamento e empenho. Tenha um objetivo, e busque-o de acordo com suas necessidades. O Instagram vai além da função de mostrar fotos bonitinhas, quando bem utilizado.

Monte um cronograma de postagens, procure saber como está a presença da concorrência nas redes. É importante não deixara página parar.

Acompanhe o engajamento, o aumento de seguidores e que tipo de conteúdo agrada mais o seu público, ou seja, estabeleça métricas para avaliar o resultado de uso.

3- Incentive a colaboração

Convoque seus seguidores a participarem da sua página. Crie uma hashtag e a divulgue, incentivando os usuários a utilizarem nas fotos postadas em seus perfis pessoais. Seja imagens sobre sua marca, produto/serviço, ou até mesmo uma colaboração para a rede da marca.

http://www.tudosobremktdigital.com.br/dicas-para-promover-sua-marca-com-o-instagram/?utm_source=redessociais&utm_medium=twitter&utm_campaign=dicas+instagram+negocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário