sábado, 4 de julho de 2015

[Como] usar o Twitter para gerar vendas



[Como] usar o Twitter para gerar vendas


Não há dúvida de que o Twitter é uma das principais redes sociais do momento. E  que com mais de 250 milhões de usuários ativos e 500 milhões de usuários registrados em todo o mundo tornou-se um dos aplicativos mais populares na rede, especialmente entre as empresas que acham que é uma ferramenta muito poderosa para desenvolver muitas das suas estratégias.
Grande parte de sua popularidade se deve ao seu novo formato. Assim, o Twitter é descrito como uma rede de microblogging. O que isto significa? Ele usa uma estrutura semelhante a um blog, que é atualizado post, mas a diferença é que este conteúdo é muito mais curto na rede social. Assim, o Twitter permite enviar mensagens curtas, chamadas de tweets, que têm um limite de 140 caracteres. Ou seja, você pode publicar conteúdo muito curto, proporcionando, assim, dinâmico e em rápida a esta rede.
Também não exige uma relação de reciprocidade entre os usuários. Assim, não é necessário que dois usuários sejam amigos para seguir o outro, ao contrário do que acontece, por exemplo, o Facebook.

Como posso usar o Twitter na minha empresa?

Os usos do Twitter por parte das empresas são inúmeras, e dependerá, em grande medida, dos objetivos a serem alcançados. No entanto, o Twitter é muitas vezes usado como um meio de divulgação e comunicação, ou seja, as empresas costumam postar atualizações de seu negócio ou indústria. No entanto, vamos ver algumas das principais maneiras de usar o Twitter:
socialmedia

Twitter como uma ferramenta de autopromoção

O uso mais comum é como um canal promocional. Como uma empresa, é sempre importante promover seus serviços entre o seu público. Nesse sentido, o Twitter pode ser uma grande ajuda para encontrar novas pistas entre os usuários da rede social.
Assim, além da publicação de notícias e atualizações sobre a empresa, também é freqüentemente utilizado como um método de promoção de conteúdo gerado pela marca, especialmente aqueles que são postados no blog da empresa. Além disso, também pode ser usado para promover competições ou ações tomadas pela empresa. Além disso, também é uma boa prática usar hashtags para os tweets, pois assim podem ser mais facilmente encontrados dentro da grande quantidade de conteúdo publicado diariamente.

Twitter como canal de atendimento ao cliente

Também é comum, e cada vez mais usado como sistema de atendimento ao cliente. Pois o imediatismo, a facilidade de resposta e simplicidade que caracterizam a plataforma tornou-se um dos canais favoritos para os clientes se comunicarem com as empresas e resolverem seus problemas ou dúvidas sobre a marca.
O Twitter é projetado com base em uma comunicação direta de duas vias entre os usuários. São precisamente essas características que o tornam uma das melhores ferramentas de suporte ao cliente dentro das empresas hoje.
Neste sentido, é fundamental a realização de um monitoramento pra saber o que é dito sobre nossa marca. Assim, podemos detectar quaisquer comentários sobre a nossa empresa, e até mesmo reclamações ou problemas e resolvê-los imediatamente, cortando uma possível crise de reputação.

Twitter como um canal para o comércio eletrônico

Mais e mais empresas estão usando o Twitter para vender online. Não podemos esquecer que esta rede social é usada rotineiramente entre os usuários para comentários e recomendações sobre produtos ou serviços. Então, tome esta situação para facilitar o acesso à sua loja e promover seus produtos ou serviços na comunidade.
comercio

Twitter como uma ferramenta para pesquisa do mercado

Intrinsecamente ligado ao ponto anterior para monitorar o que é dito sobre a nossa marca para entender melhor o nosso público e para melhorar os nossos serviços em conformidade.
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Nós também podemos usá-lo para estudar qual tem sido o impacto de um novo produto ou serviço para os nossos fãs. E graças ao Twitter podemos obter informação de qualidade e um acesso muito mais fácil ao contato pessoal com os nossos clientes.
Da mesma forma, podemos realizar estudos sobre a concorrência. Assim, podemos analisar quais as estratégias que estão sendo seguidas e quais os resultados que eles estão obtendo, entre muitos outros lugares.

Vantagens do Twitter

O uso do Twitter em suas diversas formas tem uma série de conseqüência. ou melhor, vantagen,s que podem nos ajudar muito a nível empresarial.

Ganhe lealdade

Twitter é uma ferramenta chave para reter clientes. E a rede social permite a comunicação direta com a comunidade, para se manter informado sobre as últimas noticias e tendencias do mercado, facilitando a oferta e promoção de conteúdo que é de interesse para o nosso público, e promover ofertas e ações que realizamos como uma empresa. Tudo isso para não mencionar a melhoria da lealdade como resultado de uma melhor marca, se for bem utilizado como um canal de atendimento ao cliente.

Ganhe tráfego

Uma das principais vantagens do Twitter, como poderia ser de outra forma. Qualquer empresa que tem um site quer aumentar seu tráfego, e, neste aspecto, o Twitter pode ser a chave.

Ganhar visibilidade

Em linha com a lealdade, a capacidade do Twitter em amplificar e multiplicar o alcance do conteúdo também faz a nossa visibilidade ser maior.
Uma dica, se você quiser maximizar a sua visibilidade através do Twitter procure influenciadores do setor em que você trabalha para ajudar a promover sua marca entre os seus seguidores. Esses usuários empregam uma comunidades com uma grande quantidade de usuários que irá facilitar o compartilhamento de conteúdo..

Expandir sua rede com o Twitter

No final, o Twitter é uma grande comunidade. Assim, podemos expandir nossa rede com outros profissionais em nosso campo interessante e ao mesmo tempo continuar a crescer o número de membros de nossa própria comunidade.

Ferramentas para gerenciar o Twitter

Apesar de podermos usar o Twitter através de seu próprio site ou aplicativo, de nível profissional é sempre interessante utilizar outras ferramentas para nos ajudar na gestão. E, em geral, estas aplicações incluem freqüentemente outras características interessantes além dos oferecidos pela página de Twitter próprio.
Um bom exemplo é Hootsuite , provavelmente um dos mais utilizados pelos gestores e community managers. A partir da interface do Hootsuite você pode gerenciar várias contas do Twitter, assim como nossos outros perfis de mídia social. Ele apresenta um design de colunas estruturadas para monitorar todas as menções e mensagens privadas que você recebe, e linha do tempo ou nossas listas do Twitter. Também inclui recursos interessantes, como agendamento de tweets ou encurtador de URL integrado.
hootsuite
Outra aplicação é semelhante TweetDeck , que é particularmente conhecido pela sua facilidade de utilização, e também permite que você execute uma gestão completa do Twitter e outras redes sociais, como o Hootsuite. Com ele você pode monitorar toda a atividade que ocorre em torno de seu perfil. Ele também inclui um recurso interessante que permite dividir os usuários em grupos, o que permite uma melhor organização de nossa comunidade.
Finalmente, BufferApp também permite agendar atualizações no nosso Twitter e medir os resultados de nossos tweets, fornecendo informações sobre a sua extensão e respostas, retweets e favoritos recebido.

Medir os resultados no Twitter

Seguir uma estratégia no Twitter sem análise não faz sentido. E isso é para saber se estamos usando o Twitter corretamente e desenvolver estratégias futuras, as métricas são essenciais para analisar e medir os resultados.
Métricas
Dessa forma, você pode usar várias ferramentas de análise, ambas gratuitas e pagas, que permite saber o escopo de nossos tweets, como alcançamos novos seguidores ou como perdemos, quais são os melhores horários para postar, a partir desses dados podemos saber se a nossa estratégia funcionou ou não, e o que também o que precisa ser melhorado.
Estas aplicações incluem análise, é claro, sempre será essencial o Google Analytics , que nos fornece informações sobre as fontes de tráfego social, ou SocialBro , que oferece uma análise abrangente dos nossos seguidores e seguidos, bem como a sua atividade e, claro, a nossa .
Não há dúvida de que o Twitter é hoje uma ferramenta indispensável em qualquer empresa. E você usa o Twitter em sua empresa?
http://startup101.com.br/marketing-e-vendas/como-usar-o-twitter-para-gerar-vendas

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