Os vencedores da premiação, promovida pela Alshop, foram definidos por voto popular e a rede foi eleita na categoria de melhor Ótica
A Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil,
ganhou o prêmio de Melhor Ótica na 17ª edição do Prêmio Lojista promovido pela
Alshop. Os consumidores da marca deixaram para trás concorrentes como Óticas
Wanny (SP) e Óticas Visão (Fortaleza) e elegeram a rede como sua favorita na
categoria Ótica.
Para Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol, o prêmio é muito
importante para a rede, já que os próprios clientes reconheceram os
diferenciais de atendimento e serviços prestados. “Agradecemos aos consumidores
por este prêmio que reconhece a Óticas Carol por sua qualidade no atendimento e
também por oferecer itens de grandes marcas com preços e condições acessíveis”,
afirma.
A estratégia de negócio bem definida da rede, que estimula o
consumidor a perceber os óculos como acessórios de moda, incentivando um novo
hábito de compra aspiracional, conquistou clientes de todo país que, agora,
podem adquirir óculos de marcas internacionais com ótimas condições de
pagamento. Não é a toa que uma pesquisa realizada pela Óticas Carol no último
mês de abril com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com Clientes
(IBRC) mostrou que o índice Net Promoter Score (NPS), que mede a fidelidade do
cliente é de 59, enquanto a média do varejo nacional é 30.
“Comparado às redes de óticas já pesquisadas pelo Instituto,
somos a rede com maior NPS, ou seja, maior índice de fidelidade do consumidor,
que está satisfeito com a empresa e entende nossa proposta de rede fast fashion
de óculos e nosso modelo de negócio de luxo acessível”, acredita Raquel Pirola,
diretora de marketing da Óticas Carol.
Além disso, no início de junho, a rede foi eleita pelo
Datafolha a melhor do segmento pelos paulistanos, por 23% dos entrevistados.
Quando analisada a Zona Oeste de São Paulo, o índice sobe para 28%, mostrando
que os consumidores da capital paulista são exigentes e sabem identificar
produtos e serviços de qualidade.
E não foram só os consumidores finais que
elegeram a Óticas Carol como referência nacional do segmento. No último mês de
abril, a rede recebeu pelo décimo ano consecutivo o Selo de Excelência em
Franchising, promovido pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. “O Selo
de Excelência em Franchising é uma conquista que faz da Óticas Carol a única
empresa no varejo óptico a ser reconhecida nacionalmente”, afirma Ronaldo Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário