sexta-feira, 10 de julho de 2015

P&G vende 43 marcas de beleza para Coty


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Transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria, tinturas e cuidados profissionais para cabelos. Com isso, francesa se torna uma das maiores do segmento no mundo
Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 10/07/2015
priscilla@mundodomarketing.com.br
A Procter & Gamble vendeu 43 marcas do segmento de beleza para a francesa Coty. A transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria e tinturas e cuidados profissionais para os cabelos. Entre os nomes que deixam de fazer parte da companhia, estão Wella, Sebastian, Clairol, Koleston, Soft Color, Wellaton, Max Factor e Covergirl. Além desses, também foram repassados os direitos de uso das marcas de perfumes Hugo Boss, Dolce & Gabbana, Gucci, Lacoste, Bruno Banani, Christina Aguilera, Escada, Gabriela Sabatini, James Bond 007, Mexx, Stella McCartney e Alexander McQueen.
O valor da negociação ficou em US$ 12,5 bilhões - aproximadamente, R$ 40,5 bilhões - e transformará a Coty em uma das maiores empresas de beleza do mundo e uma das líderes de mercado de tintura no Brasil. A P&G, no entanto, não deverá ficar totalmente de fora do controle das marcas. Os termos darão aos acionistas uma fatia majoritária de uma nova companhia que se formará com a venda e deve atingir mais de US$ 10 bilhões, o dobro do que a francesa arrecada.
A decisão já era esperada pelo mercado desde 2014, quando a P&G afirmou que concentraria os esforços em 10 categorias e 65 marcas que mais rendem negócios para o grupo. Os selos que sairão da linha são os que caíram 3% nas vendas e cujos lucros recuaram em 16%. No primeiro semestre de 2015, a companhia sofreu uma queda de 11% no segmento de beleza e higiene pessoal.


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