Publicação sobre ambiente de trabalho, que buscava incentivar pessoas a atuarem na rede, gerou avalanche de relatos sobre problemas na rotina dos restaurantes
Uma ação que incentivava pessoas a trabalharem no
McDonald’s acabou ganhando proporções que fugiram do controle da marca. No
último dia 10, a rede de fast-food publicou fotos no Facebook com motivos que
levam as pessoas a escolherem a atuar como profissionais nos restaurantes. Cada
imagem formava uma outra maior, que resultava em uma funcionária sorrindo. O
álbum, chamado de “20 razões por trás do sorriso dos funcionários do
McDonald's” passou a receber diversos comentários, grande parte deles
denunciando problemas na rotina dos restaurantes.
Alguns
contestavam as mensagens oficiais, que diziam “trabalhar em horários bem
definidos” ou “estão sempre aprendendo novas funções”. Apesar de alguns elogios
e defesas à marca, a maioria dos 139 comentários analisados até esta
sexta-feira, dia 14. A publicação gerou 250 compartilhamentos e passou a ser
oculta da linha do tempo da página. O Mundo do Marketing procurou a assessoria
do McDonald’s para comentar o caso, mas até o fechamento desta nota não obteve
resposta.
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34271/mcdonald%E2%80%99s-vira-alvo-de-ex-funcionarios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário