sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Post do McDonald’s no Facebook suscita críticas de ex-funcionários

Publicação sobre ambiente de trabalho, que buscava incentivar pessoas a atuarem na rede, gerou avalanche de relatos sobre problemas na rotina dos restaurantes


McDonald’s, Facebook, Críticas à Marca

Uma ação que incentivava pessoas a trabalharem no McDonald’s acabou ganhando proporções que fugiram do controle da marca. No último dia 10, a rede de fast-food publicou fotos no Facebook com motivos que levam as pessoas a escolherem a atuar como profissionais nos restaurantes. Cada imagem formava uma outra maior, que resultava em uma funcionária sorrindo. O álbum, chamado de “20 razões por trás do sorriso dos funcionários do McDonald's” passou a receber diversos comentários, grande parte deles denunciando problemas na rotina dos restaurantes.
Alguns contestavam as mensagens oficiais, que diziam “trabalhar em horários bem definidos” ou “estão sempre aprendendo novas funções”. Apesar de alguns elogios e defesas à marca, a maioria dos 139 comentários analisados até esta sexta-feira, dia 14. A publicação gerou 250 compartilhamentos e passou a ser oculta da linha do tempo da página. O Mundo do Marketing procurou a assessoria do McDonald’s para comentar o caso, mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.  
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34271/mcdonald%E2%80%99s-vira-alvo-de-ex-funcionarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário