Quais as principais maneiras de uma
marca gerar valor? Essa é uma das perguntas feitas na elaboração do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela
consultoria DOM Strategy Partners.
O levantamento leva em consideração a
capacidade de as marcas gerarem conteúdo relevante a partir da interação com
seus diferentes públicos. Neste ano, BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge
foram as que mais se saíram bem nesse quesito no setor de alimentos. “O exemplo
dessas marcas ilustra como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua
capacidade para gerar e proteger valor com credibilidade, imagem positiva,
sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta Daniel
Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
A listagem considera a Eficácia da
Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das
Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa,
Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação,
Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre
outros. O estudo indica que o valor produzido por uma marca, seja tangível ou
intangível, é destruído ou percebido na sociedade em função da percepção de
valor apreendida e materializada pelos públicos.
Alimentos e Bebidas
BRF 8,23
Nestlé 8,22
Ambev 8,21
Coca-Cola 8,02
Bunge 7,90
Nestlé 8,22
Ambev 8,21
Coca-Cola 8,02
Bunge 7,90
BRF é a
marca que mais gera valor
O ranking
Mais Valor Produzido, da DOM Strategy, também traz Nestlé, Ambev, Coca-Cola e
Bunge
Nenhum comentário:
Postar um comentário