sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vendas do McDonald´s emagrecem no Brasil


Operação brasileira: McDonald´s registrou faturamento de 350,8 milhões de dólares no país no 2º trimestre


São Paulo – As vendas do McDonald´s emagreceram no Brasil nos últimos meses, segundo balanço divulgado hoje pela Arcos Dorados, responsável pela rede de fast food na América Latina.
A companhia faturou 350,8 milhões de dólares no país no segundo trimestre, queda de 23,6% comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o relatório, sem contar as variações da moeda brasileira, o desempenho foi 5,3% maior em relação a 2014.

O ebitda ajustado da operação brasileira foi de 44,4 milhões de dólares, valor 19,5% menor que o do mesmo trimestre de 2014.
O McDonad´s conta com 871 restaurantes da marca no Brasil, que responde por 46,2% do negócio da Arcos Dourados como um todo.
Nesta semana, a companhia anunciou um novo comando. Sergio Alonso, 52, que era diretor de operações financeiras , assumirá como CEO a partir de 1º de outubro, no lugar de Woods Staton.
América Latina
Em toda a região, a Arcos Dorados faturou US$ 759 milhões de dólares no trimestre, valor 17,3% menor se comparado ao mesmo período de 2014.
Em moeda constante, não considerando as variações das moedas locais dos 20 países em que atua e excluindo a Venezuela, o crescimento foi de 7,7%.
O ebitda ajustado da companhia foi de US$ 41,1 milhões, uma queda de 2,2% ao registrado no mesmo trimestre do ano passado.
A Arcos Dorados conta com 2.120 restaurantes, 2.549 dessert centers e 332 unidades de McCafé na América Latina.
De acordo com a empresa, a crise econômica mundial, desvalorização de moedas locais e redução de gastos de consumo têm afetado o negócio.
“Nesse sentido, promoções com histórico de sucesso e ofertas de refeições mais acessíveis nos deram um excelente resultado", afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/vendas-do-mcdonald-s-emagrecem-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário