Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Revitalização da Unidade Básica de Saúde Baronesa garante mais conforto aos usuários




A troca do telhado, do forro de PVC, do piso e, principalmente, a nova pintura vem garantindo mais conforto aos usuários da Unidade Básica de Saúde Baronesa. A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras, acaba de reformar as dependências do posto, que conta hoje com duas equipes médicas completas, como destaca a gerente da unidade, Tatiana Ferreira.

“Essa reforma levanta ainda mais a auto-estima da nossa equipe, que é composta por um médico, um técnico de enfermagem, uma enfermeira e nove Agentes Comunitárias de Saúde”, enfatiza a gerente. Segundo Tatiana, a revitalização era um anseio da comunidade local. “Fazemos cerca de 60 atendimentos por dia. Muitos usuários pediam a melhoria do espaço e, hoje, ver tudo bonito, limpo e organizado é muito gratificante para eles e para nós”, completa.

De acordo com o secretário municipal de obras, Alexsandro Wnuk, a unidade de saúde foi toda azulejada, ganhou novo banheiro e tanque para curativo, além de passar por uma revitalização das janelas e das partes elétricas e hidráulicas. “Essa reforma foi feita através de recursos próprios e convênio com o Governo Federal e custou cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos”, informa o secretário.








 Com uma recepção, quatro consultórios, seis banheiros, uma sala de vacina, uma sala de curativo, uma cozinha, sala para Agentes Comunitárias de Saúde, a Unidade de Saúde Baronesa está mais confortável para os usuários, como destaca a moradora do bairro, Eni Pereira, de 56 anos. “Aqui nunca foi ruim, mas, agora, melhorou bastante. O atendimento está melhor e o posto mais bonito e limpo. O ambiente está bem mais agradável”, avalia.



Quem concorda com Eni é o morador do Monte Carlo, Luiz Antônio Martins, de 51. Para ele, que já freqüentou muito a Unidade de Saúde Baronesa, a reforma é um ganho para toda comunidade. “É outro visual. O poder público tem mais é que melhorar mesmo os ambientes da saúde, porque isso ajuda muito na recuperação do paciente que já se sente bem em um local mais organizado e limpo”, acredita.



Fonte: Jornal Leia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário