Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Waze inicia testes de novo aplicativo de caronas



Waze, RideWith, Aplicativo de caronas

O Waze iniciou os testes de seu novo aplicativo RideWith. A ferramenta funciona como um localizador de caronas. A cidade de Tel Aviv, em Israel, foi escolhida para estrear a novidade e fazer os possíveis aprimoramentos. Entre as regras de uso, estão a limitação de duas viagens por dia e os motoristas não poderão receber um salário. A única forma de contribuição financeira permitida será um auxílio para cobrir gastos como pedágio, gasolina e manutenção do veículo.
Quanto ao modo de uso, quem busca por uma carona deve baixar a nova ferramenta, enquanto os condutores continuarão a utilizar o Waze. Durante os deslocamentos, o mapa alertará os motoristas sobre os pedidos, podendo decidir se levarão ou não passageiros que queiram fazer uma rota em comum. O próprio RideWith sugere um valor a ser cobrado baseado na distância do deslocamento. Não há previsão de quando o serviço será lançado em outros países.
Com o investimento, o Waze aposta na economia compartilhada, que já foi tema das reportagens “Economia compartilhada desafia marcas a repensarem ofertas” e “Prova de fogo para Uber, Airbnb e a economia compartilhada”, além do estudo “Economia compartilhada. O que é, desafios e oportunidades”.
Isso sem deixar de lado sua vocação, que está relacionada à mobilidade, assunto que também foi destrinchado na reportagem Mobilidade urbana: problema que traz oportunidade de negócios e no estudo Desafios e oportunidades da mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário