Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Salários despencam em 2015; confira médias por área e cidade



Link permanente da imagem incorporada



Salários em queda

São Paulo – Os salários estão em baixa. É que o revela pesquisa realizada pelo site de busca de emprego Adzuna com base na comparação entre remunerações oferecidas em vagas no mês de junho de 2015 e os valores que eram praticados em 2014.
O salário médio das vagas abertas para profissionais com diploma universitário, por exemplo, é de 2.347 reais. As empresas estão oferecendo 246 reais a menos em média do que os salários oferecidos no ano passado.
Na amostra por cidades, a queda é maior em São Paulo (SP). Oportunidades profissionais em solo paulistano têm apresentado salários 20% menores em relação ao ano passado.
Em relação à área de trabalho, há, contudo, boas notícias. De acordo com o levantamento, salários oferecidos aos engenheiros aumentaram, embora ainda sejam valores muito abaixo do piso da categoria que é de 7.092 mil reais mensais para jornada diária de 8 horas. Além dos engenheiros, os advogados também viram suas remunerações aumentarem de 2014 pra cá.
Enquanto isso, profissionais (de nível médio) da construção civil e da indústria enfrentam reduções salariais de 47% e 35%, respectivamente.
Confira as médias por área de atuação e, em seguida, por cidade:
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/salarios-despencam-em-2015-confira-medias-por-area-e-cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário