Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Gotas Salvadoras: #SaúdeMG SRS-BH faz ação da campanha Saúde do Homem no Palácio das Artes


Gotas Salvadoras: #SaúdeMG SRS-BH faz ação da campanha Saúde do Homem no Palácio das Artes


Link permanente da imagem incorporada

Na noite de estreia da ópera Lucia de Lammermmor, de Gaetano Donizetti, no Palácio das Artes, arte e saúde saudaram-se mais uma vez. O foyer do Grande Teatro foi iluminado de azul e o público recebeu laços azuis na entrada, fruto da parceria entre a Secretaria de Estadode Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio daSuperintendência Regional de Saúde (SRS) de Belo Horizonte, e a Fundação Clóvis Salgado. A mobilização é parte da Campanha de Promoção à Saúde do Homem, que convoca os homens a terem atitude e procurarem os serviços de saúde.
“Estamos muito satisfeitos em realizar essa parceria entre Saúde e Cultura e em contribuir para a divulgação da campanha Saúde do Homem. No nosso entendimento, a veiculação de uma campanha desse porte utilizando a cultura potencializa a sensibilização da população sobre a importância dos cuidados preventivos”, afirmou o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes Filho.
O tenor aposentado do Palácio das Artes, João de Freitas, de 76 anos, destaca a relevância da ação. “Acho oportuna a ação. Tudo o que se faz é necessário para orientar os homens e, principalmente motivá-los para a preservação da saúde”.

LUCIA DI LAMMERMOOR

Encenada pela primeira vez em 26 de setembro de 1835, inaugura um formato operístico diferenciado para sua época, apresentando inovações tanto na música quanto no libreto, de Salvadore Cammarano. O enredo é baseado no título The Bride of Lammermoor, de Walter Scott.
http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/7686-srs-bh-campanha-saude-do-homem-palacio-das-artes
Por Leandro Heringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário