Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Casas Bahia disponibiliza realidade aumentada em APP


Novidade busca levar mais praticidade e segurança na escolha de um produto ao transformar uma imagem em holograma. Tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos 


Por Priscilla Oliveira | 14/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br


A Casas Bahia passou a oferecer a tecnologia de realidade em seu aplicativo. A novidade busca levar mais praticidade e segurança na escolha de um produto ao transformar uma imagem em uma espécie de holograma. Com a ferramenta, o consumidor pode visualizar os detalhes dos itens disponíveis em um formato 3D na palma da mão. A partir de agora, os clientes poderão simular como determinado objeto pesquisado no site ficaria instalado no ambiente da casa, por exemplo, além de testar diferentes cores, tamanhos e modelos.
É possível, ainda, verificar detalhes do produto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. A tecnologia está disponível para cerca de 300 itens, nos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados em 3D são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções para o acesso à tecnologia.
A realidade aumentada já estava disponível no Extra.com.br e no Pontofrio.com, outros sites operados pela Cnova. Para conhecer a ferramenta é preciso ter um smartphone com Android 4.0+ e imprimir o marcador - uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve, a tecnologia também estará disponível para iOS8.
Casas Bahia, Realidade Aumentada, M-Commerce
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34264/casas-bahia-realidade-aumentada-em-app.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário