O marketing
tem a tarefa de elaborar mensagens que são mais propensas a entrar em
ressonância com os ideais de seus clientes. Em essência, você quer criar uma
mensagem que irá receber e se identificar. Enfrentamos esse mesmo desafio.
Mas, a organização de vendas passa a
maior parte do tempo com os clientes. Sem integração entre vendas e marketing,
sua organização de marketing pode muito bem estar lutando com uma mão amarrada
atrás das costas. Se devidamente empenhados, os vendedores têm mais a
contribuir para a criação de conteúdo de marketing.
Na maioria dos casos, porém, as
empresas perdem a oportunidade de envolver suas vendas e equipes voltadas para
o cliente na área de marketing. Na verdade, as métricas que muitas empresas
usam para medir suas vendas e seu marketing é equivocada, desatualizada, ou
ambos. Tenha em mente que na maioria dos casos, o problema é que os gestores
não sabem quais pontos de dados coletar, ou a forma de dar sentido à
informação. Então, eles coletam material simples que podem não se traduzir em
resultados.
Se você quer crescer o seu negócio com
velocidade incrível, em seguida, torne uma meta o seguinte: atraia clientes que
são susceptíveis a proporcionar o maior valor. Se você alinhar as vendas e
trabalho de marketing para atrair os clientes ideais para o seu negócio, então
você vai perder menos tempo perseguindo-os, e passar mais tempo contando
receita.
Lembre-se: as empresas que realmente se
comprometem a resolver o descompasso entre vendas e marketing se destacam da
concorrência, melhor atendem as necessidades de seus clientes, e aumentam
significativamente seus negócios.
Wallace Oliveira Cruz
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