Com 60 anos de
atuação no mercado nacional, a Casas Bahia é uma rede que comercializa
eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. A marca é
administrada pela Via Varejo, companhia com ações negociadas na BMFBovespa
(VVAR11) e que se posiciona como uma das maiores varejistas de
eletroeletrônicos do mundo. A sede administrativa está localizada em São
Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Casas Bahia tem
atualmente cerca de 55 mil funcionários e estão em operação mais de 650 lojas
Casas Bahia distribuídas em 18 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste,
Norte e Centro-Oeste (SP, RJ, ES, MG, GO, PR, SC, MS, MT, TO, BA, SE, AL, MA ,
PE, PB, RN e CE), além do Distrito Federal.
A empresa tem como
missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao
crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no
respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e
parceiros comerciais.
A marca Casas Bahia
foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa
do país no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgado pela consultoria
Interbrand. O valor é 20% superior à avaliação de 2013. Também é Top of Mind
Data Folha por oito anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e
Eletrodomésticos”.
História: A
primeira loja da Casas Bahia abriu suas portas em São Caetano do Sul, naregião
do ABC de São Paulo, em 1957 e o nome foi escolhido como uma forma de
homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade. O
imigrante Samuel Klein havia chegado cinco anos antes ao Brasil e trabalhava
como vendedor de porta em porta, até adquirir o estabelecimento comercial e
iniciar sua promissora trajetória como comerciante.
Em 1964, as lojas
começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote
“Baianinho”, foi criado o slogan “Dedicação total a você”. Começou o processo
de expansão com abertura de unidades em São Paulo e Baixada Santista.
Logística – Até
2011, o modelo logístico era concentrado em apenas um centro de distribuição,
localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, considerado o maior CD da
América Latina. Com as sinergias desenvolvidas pela Via Varejo, que administra
Casas Bahia e Pontofrio, houve uma otimização e desenvolvimento do sistema.
Houve processo de
descentralização e a empresa passou a contar com 12 centros de distribuição e
14 entrepostos distribuídos pelo Brasil. A maior capilaridade gerou redução de
custos e foi fundamental para o processo de expansão da empresa para outros
Estados.
http://institucional.casasbahia.com.br/empresa/nossa-historia
Atualizado dia 03/07/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário