Finalmente! Depois
de muito trabalho, noites sem dormir e trabalho duro, temos usuários que
visitam o nosso site; mas ainda continua a ser um problema a ser
resolvido: transformar o tráfego da web em clientes potenciais e
clientes. Portanto, podemos nos concentrar na conversão, mas
como?
Você
deve saber que você tem apenas 10 segundos para chamar a
atenção das pessoas antes de se distrairem, ou simplesmente decidem abandonar
seu site. Isso significa, portanto, que as primeiras impressões
contam mais do que nunca.
Os
visitantes precisam entender imediatamente o que você faz, e como você pode
ajudá-los. Entenda qual é a sua proposição de valor única, ou como dizem os
anglo-saxões, a sua proposta de valor única.
A
proposição de valor deve ser focada nos valores do seu
público-alvo. Descrever as características de seu produto não é o
suficiente para mover os clientes a tomar decisões ou tomar
ações. Sua proposta deve ser específica, curta e útil.
A proposição
de valor é a resposta para a pergunta: “Por que eu deveria comprar o seu produto?”
Deve mostrar os
benefícios específicos de seu serviço, ajudar as pessoas a resolver os seus
problemas e explicar-lhes por que eles deveriam comprar de você.
Uma
forte proposta de valor inclui os seguintes elementos:
- Um título que
atrai a atenção: uma sentença clara e precisa, oferecendo aos clientes os
benefícios de seu produto ou serviço;
- Um subtítulo que
consiste em 2-3 frases para explicar o que você tem a oferecer;
- Gráficos atraentes
que reforçam a mensagem que deseja transmitir ao seu público;
- Pontos que
destacam a sua oferta de base e a expectativas com potenciais clientes.
Então,
como você converte o tráfego da web em clientes? Aqui estão quatro
dicas a seguir.
1. Teste a sua proposição de valor
Não
surpreendentemente, muitos comerciantes on-line preferem confiar em sua
intuição na concepção de uma proposta de valor. Mas esta abordagem nem
sempre dá os melhores resultados ou pelo menos o que esperávamos.
Teste
diferentes abordagens, em vez de confiar apenas em
seus instintos, pode ser útil em encontrar a melhor maneira de se conectar com
seus clientes.
2. Use a linguagem de seus clientes
Use
uma linguagem difícil e cheia de terminologia técnicas palavras é a pior coisa
que você pode fazer. Para envolver os seus clientes, você tem que falar
com eles através de uma linguagem simples e direta.
Muitas
vezes, a linguagem que você usou é diferente do idioma utilizado pelo
cliente. Para entender como os clientes pensam sobre seus serviços e como
descrevê-los, você pode fazer entrevistas, pesquisas, coletar feedback, ou
usar a mídia social.
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